Bishop crava primeira vitória fora de casa

O Basquete de Joinville garantiu na noite desta quinta-feira (26/1) a vitória sobre o Minas, em Belo Horizonte, por 75 a 72 (35 a 31 no primeiro tempo). O resultado positivo – o primeiro da equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville na temporada 2011/2012 – foi obtido a menos de 10 segundos do final do jogo. Os pontos da vitória joinvilense foram assinalados por Bishop, o cestinha do confronto com 22 pontos.
Em confronto equilibrado, como foram todos os 15 anteriores entre as duas equipes em quatro edições do Novo Basquete Brasil (NBB), os mineiros saíram na frente no primeiro quarto com uma vantagem de seis pontos (16 a 10). Os joinvilenses voltaram para o segundo quarto para ter o melhor rendimento em todo jogo, fechando o primeiro tempo na frente com por quatro pontos (35 a 31).
O equilíbrio voltou a ocorrer no terceiro quarto, quando cada equipe produziu 19 pontos. As emoções ficaram mesmo para a última parcial do jogo, quando o time mineiro diminuiu a diferença e passou à frente no placar. A 43 segundos do final, Joinville conseguiu a igualdade em 70 pontos. A alternância no marcador permaneceu até menos de 10 segundos do encerramento, quando Bishop cravou um chute de três pontos e definiu o placar de 75 a 72 em favor da Cia. do Terno/Romaço/Joinville.
O treinador José Neto, satisfeito com o rendimento da equipe e muito mais pelo resultado positivo, diz que não se trata do grupo jogar como o técnico deseja. “Mais do que isso, a equipe joga em função de que é preciso vencer”, acrescenta. Neto observa que os atletas incorporaram tudo o que foi treinado durante a semana. Para o treinador, a vitória mostra que é preciso acreditar até o final.
A distribuição dos pontos nos quartos, segundo o técnico Neto, mostra bem como foi o jogo de altos e baixos das duas equipes. “Minas é uma equipe se recupera muito bem”, destaca Neto para a diferença que o adversário conseguiu reverter nos minutos finais do jogo.
Minas 72 x 75 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Arena VIVO – Belo Horizonte/MG – quinta-feira (26/1)
Novo Basquete Brasil (NBB) – temporada 2011/2012
Parcial dos quartos
1º – 16 a 10
2º – 15 a 25
3º – 19 a 19
4º – 22 a 21
Cestinhas
Bishop – 22
Audrei – 17
Koko – 11
Shilton – 8
Tiagão – 8
André Góes – 6
Luiz Felipe – 3
Acompanhe as novidades do Basquete de Joinville no site www.basquetedejoinville.com.br
Seja amigo do Basquete de Joinville no Facebook – http://www.facebook.com/#!/basquetedejoinville
Roberto Dias Borba
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *