Sobre

O Coração em Quadra nasceu em 09 de abril de 2009 como um pequeno blog para agrupar textos de incentivo aos atletas da equipes masculina adulta de Basquete da cidade de Joinville/SC. Aos poucos começou a agregar outras informações como fotos, vídeos, estatísticas dos jogos, notícias publicadas na internet ou em jornais.

Tornou-se um ponto de busca de informações sobre os jogos e acabou juntando muitas pessoas que gostavam do esporte da bola laranja. Após a saída da equipe do NBB em 2013 o blog teve poucas atualizações, mas conservou seu acervo com o intuito de homenagear todos os atletas e pessoas que contribuiram para a existência do esporte na cidade.

A partir de  2017, inicia uma nova fase de reformulação, dedicando-se a contar esse novo capítulo do Basquete em Joinville, com uma equipe jovem ao a Liga Ouro, da qual foi Vice-campeã, conquistando a vaga para o NBB hoje em sua 10ª edição.

O intuito do blog é manter viva a paixão pelo basquete e ser um acervo para contar um pouco da história do esporte na cidade, sempre enaltecendo e reverenciando aqueles que fazem e fizeram parte desta história. É mantido por mim, Ketty, uma apaixonada pelo basquete que encontrou nesse esporte energia, alegria e motivação para seu dia-a-dia.

 

1 thought on “Sobre

  1. A Score Brasil traz ao País Jim Boeheim, assistente técnico da Seleção Americana de Basquetebol e treinador do ano da Liga Universitária Americana, para a Terceira Clínica Internacional de basquetebol. O evento, de 25 a 27 de junho, qualificará mais de 400 treinadores e jogadores nacionais.
    Muito se fala em esporte, copa do mundo, olimpíadas. Entretanto, pouco vejo ser feito para a melhoria e reciclagem de técnicos e jogadores, no meu caso especificamente do Basquetebol. Como um país como o nosso pode ter um técnico argentino? Não temos pessoas qualificadas? Por isso, eu montei um projeto que está em sua 3º edição, a Clínica Internacional de Basquete, na qual estou trazendo ao Brasil o técnico do Hall da fama e assistente técnico da seleção americana, Jim Bohein, para ensinar técnicas e táticas usadas pelos jogadores americanos. Tenho o intuito de melhorar nossos professores de Educação Física, atletas de basquete e treinadores de times, visando o crescimento do esporte no Brasil. Mas venho encontrando grandes dificuldades de conseguir patrocínios e divulgação do meu projeto, pois só se fala em futebol e estamos em ano de copa do mundo, ou seja, ninguém quer nos apoiar nessa iniciativa. Por isso pedindo, por meio dessa e-mail, um apoio, na divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *