Cada partida importa…

Boa noite meus caros amantes do nosso basquete e amada equipe. Amanhã temos um encontro marcado na quadra do Centreventos as 20h e como era de se esperar, estou ansiosa. Essa semana foi especialmente bacana, porque de repente eu voltei a sentir o que é ter uma equipe de basquete na cidade. Eu voltei a respirar basquete e ver basquete em todos os lados, mas a glória mesmo é encontrar um atleta, um dos “meus meninos”, mesmo que eles não me vejam, ah isso não tem preço, é o que torna real esse momento.

Mas como eu ia dizendo amanhã tem jogo. A partida é contra o Brusque, atual lanterna da competição. Entretanto, não vamos substimar o adversário, cada partida tem sua importância, cada partida vencida é um degrau a mais que nos aproxima da próxima fase. Temos que entrar com toda nossa garra e determinação, fazer um jogo bonito, aproveitar para testar jogadas, jogadores, movimentar e fazer valer nosso posto de mandantes. Eu quero ter muita história para contar ainda, e por isso é essencial que tenhamos calma para construir o caminho que nos levará ao nosso objetivo.

A maioria da nossa equipe é tão jovem e ao mesmo tempo tem talento de “gente grande”. O que precisa agora é respirar fundo, acalmar o coração e lembrar que nenhum de vocês está sozinho na quadra. Sempre haverá mais 4 companheiros com você dentro das 4 linhas. Haverá a comissão liderada pelo professor George Salles. Haverá os companheiros que torcem e incentivam do banco, aguardando a oportunidade de contribuir e haverá nós, a torcida pronta para ser o sexto homem, entrar na quadra e fazer a diferença. Sei que é apenas a primeira de várias partidas importantes que teremos essa semana,  então vamos iniciá-la da melhor maneira possível. Vamos jogar basquete, porque isso sabemos fazer muito bem, vamos ser uma equipe, vamos lembrar esse Brasil que aqui não se brinca não, aqui é Joinville, a casa do basquete no Sul do país.

Fiquem firmes e focados, nada pode apagar o brilho que vocês tem. Existe um adversário tentando nos impedir de alcançar a vitória, ele é perigoso, mas pode ser vencido, agora existe um outro, tanto ou até mais perigoso que este, ele reside em nossas mentes, nos deixa tensos e nervosos, esse, meus queridos, precisa ficar do lado de fora da quadra, porque ele não sabe jogar como vocês e quer que vocês também não joguem. Então que o desejo de fazer uma grande partida seja maior do que a ansiedade, a tensão e o nervosismo. Sei que estar de fora e falar é fácil, mas acreditem, juntos vocês vão superar isso e mostrarão o seu melhor.

#JoinvilleBasquetenoNBB #LigaOuro #EuAcredito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *