Aqui é Joinville p#@&$!

O coração ainda está acelerado, vontade de sair correndo na chuva para ver se esfrio a cabeça. Que noite, minha gente, que noite. O sorriso de um canto a outro da face denuncia um placar favorável. A ausência de voz denuncia que eu gritei um pouco. Fiquei tão enlouquecida essa noite que cheguei em casa toda descabelada. Que presente antecipado de aniversário eu recebi, não tenho nem palavras para agradecer.

Essa noite tivemos uma partida para lembrar a todos que aqui é Joinville, que ninguém vem aqui afrontar a gente não, porque dentro e fora da quadra quem manda somos nós, não vem com gracinha não. Respeita que com Joinville não se brinca. Tivemos todos os ingredientes de uma grande partida, inclusive altos e baixos, mas tivemos jogo coletivo, passes, grandes recuperações de bola, cronômetro zerando pra caramba, tivemos em quadra uma galerinha guerreira que soube mostrar serviço e crescimento. E o mais bacana é que as rotações dos jogadores mostrou que podemos manter o ritmo, o nível e a qualidade independente do grupo que estiver em quadra. Inclusive vários se destacaram hoje.

Acredito que ter essa condição de fazer muitas rotações desestabiliza o adversário porque quando ele acha que conhece o nosso jogo, a gente muda. O fato é que ainda jogaremos com essa equipe pelo menos mais 3 vezes e sinceramente ficou difícil respeitá-los diante de tantas atitudes antidesportivas. Na boa, o esporte, em especial nosso amado basquete não precisa disso. Ok, eles tem qualidades, então ganhem jogando não afrontando. Inclusive alguém avisa o “Gigante” que ele brincou com fogo essa noite. Tem coisas que não se faz na casa do adversário, ficou marcado e não por qualidade de jogo não.

Gente, eu vou sonhar com esse jogo. Faz tanto tempo que não extravaso como hoje, que não sou eu mesma. Me senti livre e realizada. E se isso aconteceu foi porque em quadra nossos garotos jogaram basquete, me encheram de orgulho e motivação, deixando a certeza de que temos os ingredientes que precisamos para enfrentar quem vier. A caminhada ainda é longa, há arestas a serem aparadas, mas eu vi o brilho no olho, eu vi a chama, então vamos pegar nossa bola e dar muito trabalho para quem quiser se colocar entre nós e o nosso objetivo.

Garotada, parabéns. É um imenso prazer e alegria saber que nossa cidade é representada por vocês! Bom descanso, curtam a vitória e depois bora voltar ao trabalho. Ninguém nasce perfeito, mas com trabalho podemos chegar bem perto. Obrigada por tornarem essa noite mágica. Com calma vou escrever o resumo do jogo tá? Mas vou tentar não demorar tanto desta vez 🙂

#JoinvillenoNBB #LigaOuro  #EuAcredito!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *