A partida começou quente para os mandantes que chegaram dando recado de que estavam em casa e abriram logo 9 pontos de frente, mas isso não reflete em nada o restante da partida. Bem verdade que levamos um tempo para encaixar o jogo, mas na metade do quarto, apesar de o placar ser desfavorável e a nossa produção ofensiva baixa, conseguimos segurar as investidas do adversário e restringir seu distanciamento no placar, reduzindo pela metade a vantagem que chegou a ser de 10 pontos. Fechamos o 1º quarto em 15 x 7 para os donos da casa.
O 2º quarto dava indícios de maior agitação. O oponente até tentou imprimir o ritmo do início do jogo e abrir vantagem, mas pouco a pouco fomos minando suas ofensivas e começamos a pontuar. A defesa foi extraordinária, restringiu o adversário a 10 pontos no quarto, sendo que destes 4 foram de lances livres, ou seja, foram apenas 3 ataques bem sucedido. A cumplicidade do quinteto em quadra foi decisivo e permitiu que Batata se destacasse, pois nos 6:46 que permaneceu em quadra simplesmente acertou os 3 arremessos de 2 pontos e ainda converteu 2 lances livres. Felipe, por sua vez, converteu 2 dos 3 arremessos de 3 pontos. Fomos para o intervalo vencendo por 25 x 29, tendo marcado 22 pontos.
Começamos o 3º quarto arrasadores, abrindo 12 pontos de frente. O adversário converteu seus primeiros pontos no período aos 5:22 e de lance livre. Focados em segurar a audácia dos donos da casa, fomos aguerridos na defesa, priorizando-a. Prova disso é o fato de que apenas um ataque foi bem sucedido, o restante dos pontos registrados no período foram de lances livres. Do nosso lado, destaque para Max que converteu 2 dos 3 arremessos de 3 pontos tentados e mais uma vez Felipe que converteu outros 2 arremessos de 3 pontos.
Vencendo por 31 x 43 começamos o quarto, tal qual no quarto anterior, com maior intensidade ofensiva, aos 8:15 tínhamos atingido a maior vantagem do jogo até então, 18 pontos e o adversário pediu tempo. Trocou todo o quinteto em quadra e buscou uma reação. O adversário endureceu a defesa, ainda assim convertemos 19 pontos, dos quais Jefferson marcou 7, e apesar dos 22 pontos marcados no quarto pelo oponente, foram 5 bolas de longa distância e 5 lances livres convertidos, nossa defesa resistiu e impediu uma virada. Fim de jogo 53 x 62! Uma grande vitória na bagagem de volta a terrinha!
O grande destaque da noite foi ele: o coletivo! A união e a cumplicidade da defesa permitiu que em momentos importantes cada um aparecesse um pouquinho. A vitória se deu não apenas pelo que as estatísticas mostram, mas pela qualidade daquilo que não é possível ver através dela e dos números. Muitos não pontuaram, não tiveram grandes índices de eficiência, mas com certeza foram vitais para que o adversário não tivesse liberdade de pontuar, é a isso que credito esta vitória, aos detalhes que os números não mostram, mas que fizeram toda a diferença. Parabéns garotada, continuem nessa vibe. Força, foco e fé! E #seguraosnovinhos. Orgulhosa demais dessa galera que tem tudo para brilhar! ps.: adorei essa hashtag!
Crédito da foto: http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=639643