Joinville mostra força de reação e empate série

O Basquete de Joinville não está mesmo disposto a entregar os pontos com facilidade. Na noite desta sexta-feira, a Araldite/Univille mostrou força de reação novamente e, diante do Ivan Rodrigues lotado, bateu Pinheiros/Sky por 76 a 71 e empatou em 2 a 2 a série de quartas-de-final do Novo Basquete Brasil. Agora está tudo igual. Quem vencer domingo, às 11 horas, em São Paulo, garante vaga entre os quatro melhores do Brasil.
No quarto jogo da série, o Joinville foi constante. O ataque até oscilou em alguns momentos, mas a defesa foi acirrada durante os 40 minutos. O ala Shamell foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, mas Marquinhos, que havia quebrado recorde na partida passada, limitou-se a 13 pontos. No geral, os comandados de Alberto Bial souberam controlar o ataque adversário, prova disso é que sofreu somente 71 pontos de um dos melhores grupos ofensivos do NBB.
Com exceção do segundo quarto, vencido pelo Pinheiros por 19 a 13, os outros três períodos foram vencidos pelo Joinville. A superioridade em boa parte da partida permitiu à Araldite/Univille levar uma pequena diferença aos últimos 10 minutos. Apesar de ter em mãos uma vantagem não muito confortável, o Joinville teve maturidade para administrar o jogo, e o cronômetro, e conquistar a vitória. Nos segundos finais, prevaleceu a categoria de Paulinho e Manteguinha, que acertaram a mão nos lances livres.
Manteguinha foi o maior pontuador da equipe, com 18 pontos. Ele foi seguido por Paulinho, que anotou 14. O pivô Tiagão, novamente titular, foi um gigante na defesa e por pouco não chegou ao duplo-duplo, com nove pontos e 11 rebotes, além de distribuir quatro assistências. Se Tiagão ficou no quase, o capitão Shilton marcou o segundo duplo-duplo consecutivo, com 11 pontos e 10 rebotes.
Do banco, quem brilhou foi o ala/armador Schneider, que anotou pontos importantes em momentos decisivos e ajudou na marcação dos principais jogadores rivais. Schneider terminou o jogo com oito pontos. Mérito mais uma vez do grupo do Joinville, que mostrou união e conjunto, e do técnico Alberto Bial, que soube mexer as peças do jogo com maestria.
“Acho que jogamos a pressão para o lado deles. Antes a responsabilidade era só nossa, agora é das duas equipes. Vamos com tudo em busca da classificação”, disse Manteguinha. “Nunca aconteceu de uma equipe que largou com 2 a 0 contra conseguir a virada. Esse grupo está unido. Nossa missão é fazer história”, completou Paulinho.
Ficha do jogo
Araldite/Univille 76 x 71 Pinheiros/Sky
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Horário: 20 horas
Placar dos quartos
1º quarto: 20 a 15
2º quarto: 13 a 19
3º quarto: 24 a 19
4º quarto: 19 a 18
Pontuação
Manteguinha: 18
Paulinho: 14
Shilton: 11
Tiagão: 9
Audrei: 8
Gruber: 8
Schneider: 8
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *