Durante 40 minutos Joinville parou na frente do computador. Durante 40 minutos Joinville sofreu por cada arremesso não convertido, cada ponto do adversário, comemorou as reações e a distância do placar que diminuia. Comemorou a freada que a equipe deu no ataque adversário no segundo quarto, mas sofreu quando a distância parecia intransponível.
Quando o cronometro zerou tive que engolir as lágrimas e lembrar que enquanto existe esperança devemos acreditar e lutar por ela até o fim, por durante 40 minutos, com as mãos cruzadas na frente do micro (tenho certeza que não fui só eu que fiz isso) as pessoas faziam suas preces, pediam calma, serenidade, tranquilidade para executar o bom basquete tão caracteristico de vocês, mas nem tudo foi como o desejado, então vamos simplesmente baixar a cabeça e deixar tudo como está? Não, isso não combina com vocês, não importa quais as nossas chances, importa que ela existe e importa que nós somos sim capazes de frear o terceiro melhor ataque do NBB, mas o quanto estamos realmente acreditando nisso, o quanto estamos analisando friamente tudo que fizemos de certo e errado?
Com isso, eu só desejo que vocês tenham em mente que independente de resultado, o importante a ser pensado agora é: o que os deixará satisfeitos, o que os deixará felizes. Se a resposta para isso for: a vitória, então não tenho dúvidas de que precisamos persegui-la até o fim, mas com cautela, com serenidade, sem precipitação, porque tudo isso só se volta contra nós mesmos, sejamos eficazes, não apenas eficientes.
É hora de arriscar e de gastar todas as nossas fichas. Não há espaço para despedidas. Não agora. Lembrem-se que em todos os momentos ruins, algo bom aconteceu, a força dentro de vocês aflorou e vocês seguiram em frente, então não repousem as armas, não retirem as armaduras, porque a guerra ainda não acabou e não importa o que precisamos fazer para alcançar, precisamos entrar, empunhar nossas armas, bradar com toda nossa força e lutar, porque nós estaremos lá com vocês e seremos seus escudos.
FORÇA EQUIPE. FORÇA JOINVILLE. FORÇA AMORES DA MINHA VIDA.
EU ACREDITO, E VOCÊS?