Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Joinville vence o Minas em BH e traz decisão para o Ivan Rodrigues
O Basquete de Joinville não é conhecido pelo seu poder de superação por acaso. Na manhã deste domingo, a Araldite/Univille mostrou a força do grupo, bateu o Interforce/Minas por 85 a 74 e forçou o quinto jogodno playoff de oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil. A série está empatada em 2 a 2 e a decisão será no Ivan Rodrigues, quarta-feira, às 20 horas.
No quarto jogo da série, o Joinville lutava pela sobrevida no NBB. Se perdesse, estaria eliminado. O técnico Alberto Bial colocou em quadra uma formação diferente da habitual. Ele utilizou Shilton como pivô de referência e deslocou Luis Gruber para a posição de ala/pivô. O restante da equipe foi formado por Manteguinha, Paulinho e Audrei. A estratégia deu certo, a defesa funcionou e o aproveitamento ofensivo foi fantástico.
O primeiro tempo da Araldite/Univille foi arrasador. A equipe terminou com vantagem de 30 pontos (54 a 24). Destaque para o segundo quarto, vencido pelo time de Bial por 26 a 6. No segundo tempo, como era de se esperar – até por jogar em seu domínio –, o Minas reagiu. No último quarto, os mandantes diminuíram a vantagem para nove pontos, mas o Joinville controlou a diferença e venceu o jogo.
Gruber foi o cestinha da partida com 20 pontos. Ele teve 67% de aproveitamento nas bolas de três pontos (2/3) e acertou seis lances livres em sete tentativas. O capitão Shilton também fez uma partida fantástica. O pivô marcou o segundo duplo-duplo na série, desta vez com 18 pontos e 11 rebotes. O ala Audrei, único a jogar os 40 minutos, marcou 15 pontos. Manteguinha anotou 17. Já Paulinho marcou 12 pontos e distribuiu seis assistências.
Todos os atletas do quinto inicial marcaram, no mínimo, 12 pontos. No quesito eficiência, os cinco atletas ultrapassam os 15 pontos. Shilton foi o mais eficiente, com 27 pontos.
Os ingressos para o jogo 5 da série entre Araldite/Univille e Interforce/Minas começam a ser vendidos nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, na loja da Apolo Sport, no Centro. As bilheterias do Ivan Rodrigues abrem apenas na quarta, dia do jogo, às 16 horas.