Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Na noite desta quinta, em mais um jogo decidido nos detalhes, o Basquete de Joinville perdeu para o Interforce/Minas por 80 a 78, em jogo válido pelo playoff de oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil. O resultado deixou os mineiros em vantagem na série: 2 a 1. Caso vença o quarto confronto, domingo, às 11 horas, em Belo Horizonte, o Minas avança às quartas. O Joinville ainda segue vivo, mas vai precisar da vitória para trazer a decisão outra vez ao Ivan Rodrigues, na terça.
A partida desta noite foi nervosa. As duas equipes queixaram-se do trio de arbitragem e vários erros foram cometidos. Nenhum dos dois times conseguiu abrir grande vantagem durante os 40 minutos. No primeiro quarto, com Gruber e Shilton, a Araldite/Univille largou na frente. No terceiro período, foi a vez do Minas impor pequena diferença. De qualquer jeito, em ambos os casos o rival em desvantagem buscou a diferença e equilibrou a partida.
Do lado do Joinville, Manteguinha foi o principal pontuador, com 19 pontos. Ele ainda pegou quatro rebotes e deu duas assistências. Paulinho anotou 18. O capitão Shilton também não decepcionou e chegou ao duplo-duplo: 10 pontos e 13 rebotes.
No último quarto, a vitória foi disputada ponto a ponto. O Joinville chegou a abrir oito pontos, mas o Minas encostou. Destaque para a eficiência do norte-americano Robinson, cestinha do jogo com 33 pontos e que marcou os últimos 12 pontos do Interforce no jogo. Ele teve 100% de aproveitamentos nos lances livres (12/12). A 10 segundos do fim, a bola de três de Tiagão bateu no aro, mas saiu. Manteguinha ainda foi para a linha do lance livre. Converteu o primeiro e, de propósito, errou o segundo. Audrei e Tiagão brigaram pelo rebote, mas não conseguiram a cesta. A arbitragem tampouco anotou falta.
“Nada está perdido. Já passamos por situações piores aqui em Joinville. Sabemos da importância desse playoff para o projeto e para a cidade. Enquanto tivermos chances, vamos brigar até o fim”, disse o capitão Shilton.
Ficha do jogo
Araldite/Univille 78 x 80 Interforce/Minas Local: Ivan Rodrigues, Joinville Horário: 20 horas
Placar dos quartos
1º quarto: 17 a 15 2º quarto: 26 a 24 3º quarto: 19 a 22 4º quarto: 16 a 18