Em clima de playoff, Joinville fecha fase de classificação

No Basquete de Joinville, o clima já é de playoff. A cabeça dos jogadores está voltada para o momento decisivo do Novo Basquete Brasil. Neste fim de semana, fora de casa, a Araldite/Univille faz os dois últimos jogos pela fase de classificação e diante de adversários que concorrem diretamente pelo título nacional. Na sexta, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV, enfrenta o Brasília. No domingo, às 11 horas, os comandados de Alberto Bial pegam o Uberlândia.
Atualmente na sétima posição, o Joinville até pode, vencendo os dois jogos e torcendo por tropeços de Bauru e Franca, sonhar com a quarta posição e disputar o Torneio Interligas, que envolve os quatro melhores de Brasil e Argentina. Apesar de ter chance de melhorar a posição, Bial prefere deixar as projeções de lado. O treinador quer que a equipe jogue bem e brigue pela vitória nas duas partidas.
“Achei ótimo enfrentar adversários difíceis e qualificados nas últimas rodadas da primeira fase. Assim os jogadores já vão entrar ligados e num ritmo acelerado de jogo no playoff. O momento é de chegar lá e fazer dois grandes jogos. Só quero pensar no próximo adversário, ou no Interligas, no domingo à noite”, disse o treinador.
O pivô Tiagão também acredita que o clima é de playoff. “Dentro da equipe, o clima é de playoff desde os últimos jogos em casa. São jogos que chamamos de ‘jogos de moral’. Se você ganha partidas como essas, chega com ainda mais moral na hora decisiva”.
Segundo o pivô, jogos contra rivais diretos e que podem decidir o campeonato são decididos acima de tudo na estrutura psicológica. “É claro que a técnica é importante, mas você precisa ter inteligência pra jogar partidas assim. A força, a cabeça e o coletivo valem muito nessa hora”.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *