Na manhã deste domingo, na Capital Paulista nossa equipe lutou até o final, mas não resistiu a força ofensiva da equipe de Pinheiros e foi superada. Contando com um de seus principais jogadores inspiradíssimo, eles tiveram muito trabalho, porém prevaleceu sua força. O primeiro tempo foi marcado por extremo equilíbrio, tendo cada equipe vencido um dos quartos.
A força do adversário prevaleceu no início da partida, nos primeiros minutos abriram 6 pontos de vantagem. Nossa equipe abriu o marcador com Shilton, seguido por Coloneze. Shilton marcou mais duas, mas ainda não o suficiente para reduzir a vantagem, que na metade do quarto era de 8 pontos. O jogo seguia ataque a ataque, o oponente aproveitando nossos erros para recuperar a bola, porém desperdiçando alguns arremessos. Aos 32 segundos estávamos próximos de empatar, porém a bola foi para o adversário que converteu um arremesso de três, mas não nos abatemos e com Schneider fechamos o quarto com apenas 3 pontos a nossa frente.
O segundo quarto já começou com arremesso certeiro do adversário. Aos 3 minutos o placar apontava novamente 8 pontos de desvantagem e ainda assim o jogo seguia pegado. O momento era de criar. Em dado momento Audrei recuperou a bola, e com assistência de João Victor converteu um arremesso de três pontos, trazendo a diferença para 5 pontos. No lance seguinte foi a vez de Tiagão recuperar a bola e ele mesmo converteu uma de 2 pontos, fazendo com que a diferença voltasse para os 3 pontos.
Faltando 2:50, após mais de um minuto sem o placar ser modificado, o adversário perdeu dois lances livres, oportunidade que Audrei não desperdiçou convertendo mais uma de três e empatando o placar. A pouco mais de 1 minuto a diferença era apenas de um ponto e coração já perdia o compasso. O minuto final foi emocionante o adversário cometeu erros e soubemos aproveita, João Victor com dois tapinhas e um lance livre colocou a equipe na frente, o adversário ainda descontou, mas fechamos com 2 pontos de frente, vencendo o quarto.
Após o intervalo nossa força ofensiva não se desenvolveu da mesma forma e o período acabou por ser dominado pelo adversário, nossas ações ofensivas foram restringidas e nossa defesa acabou dando espaço para as investidas do adversário que voltou a abrir 8 pontos de vantagem, fechando o quarto.
O último quarto voltou a ser equilibrado, porém não era o suficiente para recuperamos a vantagem que o oponente conquistará no quarto anterior. Com tranqüilidade souberam apenas administrá-la, minando nossas investidas de reação. Apesar do resultado a equipe manteve um rendimento aproximado da partida anterior e lutou muito para segurar o placar, demonstrando um jogo coletivo equilibrado.
Por esse motivo, quero parabenizar todo o grupo pelo desempenho, pois mostrou intensidade e demonstrou a maturidade que o grupo está adquirindo. Parabéns ao Shilton que teve um ótimo aproveitamento de arremessos, ao Manteguinha que demonstrou mais uma vez porque continua sendo a marca do equilíbrio da equipe e um parabéns especial ao Schneider e ao João Victor que entraram em momentos cruciais e mostram sua força e contribuíram para manter o equilíbrio da partida até o final.
O resultado não foi o que se gostaria, mas tenho certeza que não apenas essa partida, como a anterior demonstram que muito foi melhorado e que temos sim muita capacidade e força para desafiar grandes potencias. Também tenho certeza que novos pontos podem ser observados e evoluídos, por conheço esse grupo e sei que acima de tudo nunca se da por satisfeito, tão pouco por vencido. Sabíamos das dificuldades que encontraríamos mas não nos abatemos com isso, portanto, que não seja esse resultado que nos faça retroceder.
FORÇA EQUIPE. UM ÓTIMO RETORNO E VAMOS EM FRENTE, PORQUE NOSSO TRABALHO NÃO PODE PARAR.