Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
O Basquete de Joinville começou bem a maratona de jogos fora de casa e em território paulista. Na noite desta sexta-feira, a Araldite/Univille venceu o Paulistano por 92 a 85 e chegou à 13º vitória em 19 partidas disputadas no Novo Basquete Brasil (NBB). O ala Audrei comandou o Joinville. Ele foi o cestinha do jogo com 24 pontos – 5/6 nos três pontos, 3/6 nos dois pontos e 3/3 nos lances livres. A equipe abriu vantagem no começo, o Paulistano reagiu no terceiro quarto, mas o Joinville se impôs no período final e venceu.
O Joinville começou a partida errando alguns arremessos, mas o armador Manteguinha e o ala Audrei trataram de colocar a equipe no jogo. Audrei, que veio do banco – Bristott saiu como titular –, acertou a mão nas bolas de três pontos (3/3 – 100% de aproveitamento) e, juntamente com Manteguinha, que marcou 10 pontos no período inicial, ajudaram a Araldite/Univille a sair na frente: 29 a 18. Nos primeiros 10 minutos, a equipe acertou cinco das seis tentativas de três pontos.
Os comandados de Alberto Bial iniciaram o segundo quarto de maneira inconstante, especialmente no ataque, o que permitiu ao Paulistano diminuir a vantagem para apenas três pontos. Com o sinal de alerta ligado, o Joinville apertou a defesa (o Paulistano ficou quase cinco minutos sem pontuar) e Audrei, mais uma vez, assumiu a responsabilidade na parte ofensiva. O ala marcou oito pontos em apenas um minuto e fez com que a equipe fosse ao intervalo com margem confortável: 50 a 36.
No terceiro período, o Joinville não conseguiu manter o mesmo volume ofensivo e cometeu muitos erros. Jogando em casa, o Paulistano ganhou moral e chegou a passar um ponto na frente. O quarto foi vencido pelo time paulista por 29 a 16. Dois lances livres convertidos por Paulinho Boracini recolocaram a Araldite/Univille na frente, mas estava desenhado um final de partida emocionante (66 a 65).
O jogo continuou equilibrado nos minutos finais, mas prevaleceu o grupo e a tranquilidade do Joinville. O pivô Coloneze (13 pontos no jogo) tomou conta do garrafão e Paulinho (11 pontos) deu contribuição decisiva para a vitória. Audrei também seguiu regular. Aos poucos, a Araldite/Univille reassumiu o controle da partida, abriu 10 pontos de vantagem e administrou o cronômetro. O último período foi vencido pelos visitantes por 26 a 20.
O Joinville volta à quadra no domingo, às 11 horas, diante do Pinheiros/Sky, também em São Paulo.
Ficha do jogo
Paulistano/Amil 85 x 92 Araldite/Univille Horário: 20 horas Local: Clube Paulistano, São Paulo
Placar dos quartos:
1º quarto: 18 a 29 2º quarto: 18 a 21 3º quarto: 16 a 29 4º quarto: 26 a 20