Paulistano 85 x 92 Joinville

Distante dos nossos olhos nossos atletas entraram em quadra para mais um grande desafio. Abrimos nosso placar com Audrei, uma certeira bola de 3, seguida por um arremesso preciso de Manteguinha, creditando mais 2 pontos no nosso placar. O adversário havia somado 7 pontos de vantagem até então, porém depois que começamos a pontuar, não paramos mais.  Em poucos minutos, diminuímos a vantagem, empatamos e viramos o jogo, chegando ao final do quarto com 11 pontos de frente. Manteguinha surgiu como o grande líder do quarto ao marcar 10 pontos e dar 3 assistências, seguido por Audrei, que marcou 9 pontos com 3 arremessos perfeitos de Audrei.
No quarto seguinte, repetindo o primeiro, passamos os primeiros minutos sem pontuar, permitindo aos donos da casa encostarem no placar e diluir a vantagem adquirida no período anterior. Conseguimos segurá-la em 3 pontos, até Shilton cravar com assistência de Manteguinha. O lance levantou a moral e deu novo fôlego, então Tiagão foi lá e converteu um arremesso de 3, Shilton  e Audrei fizeram cada um, arremessos certeiros de 2 pontos, ampliando a vantagem para 7. Dois minutos depois a vantagem cresceu para 15. Destaque do quarto para Audrei, preciso nos arremessos de três mais uma vez.
O adversário voltou afiado para o terceiro período, disposto a diminuir a diferença, e começou o processo aos poucos. De 14, reduziu-a para 10 em 3 minutos. Na metade do quarto ela havia caído para apenas 5 pontos e mais um pouco acabamos permitindo que alcançassem a frente do placar. Nossa produção estava abaixo dos períodos anteriores e acabaram por nos passaram em um ponto. Porém ao final do quarto, respondemos rápido com um arremesso de Audrei e logo em seguida dois lances livres convertidos por Paulinho, que nos deixaram 1 ponto a frente. A vantagem construída no início do jogo nos manteve fortes, mas não impediu que a decisão ficasse para o último quarto mais uma vez. Era nova emoção a vista.
Então retornamos para o último quarto com força total, sem dar espaço ao adversário, ponto a ponto fomos abrindo vantagem, faltando 2:20 para o término da partida o placar nos concedia 12 pontos de vantagem. O oponente porém continuou lutando e não estava realmente disposto a entregar o jogo sem lutar, deixando-o ainda mais emocionante. Faltando pouco mais de um minuto a diferença caira para 7 pontos novamente. Entretanto nossa equipe não se abateu e continuou buscando manter-se a frente. Faltando trinta segundos, Tiagão deixou o jogo com 5 faltas e nada estava efetivamente consolidado, porém, nossa equipe soube administrar o tempo e segurar o placar ao nosso favor, resultado? Mais uma entusiasmante e maiúscula vitória de nossa equipe. Destaque para nosso coeficiente de eficiência  que foi excelente, apontando 95, além de nosso aproveitamento de arremessos que foi de quase 60% no total.
Tivemos 6 dos 8 jogadores que entraram em quadra com coeficientes de eficiência superior a 10, o que nos dá uma idéia da qualidade da performance de nossos atletas. Aplausos para nossos mestres em assistência Manteguinha e Paulinho, com 6 e 5 respectivamente. Aplausos para todo o grupo que mostrou dedicação, empenho e concentração para reverter os maus momentos e força para superação e um aplauso especial para Audrei, o grande destaque da partida, cestinha com 24 pontos, 29 pontos de eficiência, nosso reboteiro juntamente com Shilton, apanhando 6 rebotes e com um espetacular aproveitamento de arremessos totais de 73%.
Parabéns a todos por essa conquista e que ela lhes proporcionem força, vitalidade, alegria, equilíbrio e disposição para a próxima batalha que está por vir. Inquestionável a atuação e o empenho com que entraram em quadra, imprescindível a capacidade de recuperação e de manutenção da calma tão fundamental em momentos de pressão. Parabéns hoje não parece suficiente e quisera eu ter nessa noite realizado meu sonho de estar com vocês e ter podido presenciar esse momento, porém estou aqui, de longe com o coração distante do meu peito contagiada por esse momento e feliz, satisfeita e ainda mais confiante na capacidade e força dessa equipe, tão sensacional e a quem quero tão bem.
Fiquem em paz, recuperem a energia, descansem que domingo a luta continua é o que lhes desejo essa noite. Boa noite e conservem essa energia boa e preciosa que reside em cada coração. Tudo que vocês quiserem é possível.

1 thought on “Paulistano 85 x 92 Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *