Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
O Basquete de Joinville se prepara para uma maratona de partidas fora de casa. No próximo fim de semana, os adversários são Paulistano (sexta, às 20h) e Pinheiros (domingo, às 11h). Na outra semana, a equipe desafia Araraquara e Franca. Serão quatro confrontos em território rival e que fecham a segunda maratona da Araldite/Univille contra adversários paulistas. O Joinville abriu o NBB com oito jogos seguidos frente a adversários de São Paulo. No returno, a história se repete.
Até agora, os comandados de Alberto Bial jogaram 12 vezes contra oponentes paulistas. Foram oito vitórias e quatro derrotas. Dos próximos quatro adversários, três foram batidos pelo Joinville no primeiro turno – Paulistano, Araraquara e Franca. A única derrota foi para o Pinheiros, por apenas um ponto (94 a 93).
Numa hipotética classificação do NBB que só levasse em conta o Joinville e os times paulistas, a Araldite/Univille ocuparia a segunda colocação, com 66, 6% de aproveitamento. O líder seria o Pinheiros, que também ocupa a dianteira da competição. O nono e último colocado seria o Assis.
A expectativa dos jogadores do Joinville é de manter o desempenho favorável em relação aos paulistas. “Estamos preparados. Essas últimas vitórias em casa nos deram novo ânimo. Esperamos voltar destes jogos fora de casa com o máximo de vitórias possível”, disse o armador Manteguinha.
Programação da semana:
Segunda – folga geral
Terça – treino em dois períodos (10 e 17 horas)*
Quarta – treino em dois períodos (10 e 17 horas)*
Quinta – treino em um período (14 às 16 horas)* e viagem a São Paulo (18h30)
*Todos os trabalhos ocorrem no ginásio Ivan Rodrigues.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville