Sentimento de culpa…

Vim de duas longas e conturbadas semanas de trabalho, marcadas por expectativas, vitórias e muitas, mas muitas decepções. Tive momentos que não havia passado ainda, de me chatear, me indignar e de me sentir um lixo e de achar que nada do que eu tinha feito tinha válido a pena. Cheguei a pensar em desistir, para voltar a ser o que eu era, mas no final das contas isso nunca acontece.
Para mim ter um cargo significa, acima de um possível ganho financeiro, respeito e responsabilidade e me sentir agredida diretamente nesse pontos que perdi totalmente a minha identidade e de alguma forma acabei dando férias a mim mesma por alguns dias. Aí quem está lendo pode se perguntar o que isso tem a ver com o basquete e com tudo que aconteceu hoje. Eu explico. Nessas minhas “férias” e esqueci também o que era importante, esqueci que a coisas que eu precisaria fazer, porque eram parte de mim, mas simplesmente não me importei.
Pois bem, hoje pela manhã me dei conta que nossos garotos jogariam hoje a noite e eu nem se quer havia mandado um recado a eles, no momento da lembrança já era tarde demais, porém pensei que isso pouco importaria. Bom, eu não escrevi e o resultado todos já conhecem, entrentanto, nenhum de nós sabe verdadeiramente o que aconteceu lá e apesar disso a primeira coisa que me veio a mente foi que falhei e me senti culpada.
Eu falhei no sentido de cumprir minha promessa de sempre me fazer presente e mesmo que isso seja insignificante para o grupo, já que não sou a única torcedora da equipe, tão pouco a única que acompanha e sofre, eu me senti assim carregada de remorso e culpa, por ter simplesmente ignorado algo tão importante. E a culpa é algo que nos expõe e nos vulnerabiliza.
Então percebi que nos últimos tempos é isso que tenho feito com a minha vida, ignorado tudo que era importante para dar privilêgios aquilo que paga meu salário. Confesso que é uma escolha bem difícil, mas entendi hoje que por mais que faço, no trabalho sempre haverá algo para me magoar ou me entristecer, entretanto no basquete, mesmo com resultados como o de hoje, só consigo me preocupar em como o grupo está, só me preocupo com o resultado no que diz respeito a como isso vai afetar o grupo. Não há sentimento mais danoso em relações do que a decepção e essa em minha vida, ao menos em relação ao basquete, passa longe.
Sinto muito por ter ficado tanto tempo longe e acho que o que aconteceu hoje trouxe algo para eu aprender, algo para me dar um sacode e me fazer perceber o quanto estou queimando energia com coisas que mais cedo ou mais tarde vão me fazer mal. Amor verdadeiro hoje, só mesmo o basquete e nada mais!

2 thoughts on “Sentimento de culpa…

  1. Sempre nos culpamos por gostar e às vezes não termos total condição de nos doar. Também passei algumas vezes por isso mas não seja impiedosa. Momentos assim vêm pra nos ensinar algumas coisas sobre nós mesmos e nos ajuda a ficar melhor logo em seguida. Muito bacana enxergar outras pessoas com um carinho e um contato tão próximo com seu esporte, seu grupo, seus amigos.

  2. Mandou muito no texto, acho que as pessoas esquecem de viver, ficam correndo atrás de coisas que passam um falso sentimento de conquista, a única coisa que vale a pena na vida é ser e viver feliz, e a felicidade onde está? Para cada um está em um lugar e em coisas diferentes, pra muito em coisas absurdas e pra outros em coisas simples. Pra muitos sacrificar a própria vida, deixar de lado tudo pra ter status é o grande lance, pra outros correr atrás porém valorizando aquilo que não volta (o tempo) é o mais importante. Isto ai Ketty, a responsabilidade e a necessidade de um ganho maior faz parte das necessidades quando crescemos, o mais legal e que vc mesmo com isto não esquece o que a faz feliz! Viver a vida e ser feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *