Não abandonem a esperança…

Fica uma sensação de perda, de inquietação, de simplesmente não saber o que pensar, como agir, ou o que dizer. Fica o desejo de por mais doloroso que fora o resultado, poder estar lá, abraçar cada um e dizer que podemos superar, pois isso é atípico de nós e não combina com nossa força, nossa determinação e nossa vontade de sempre empreender e progredir.
Mas estou aqui, ha muitos quilômetros de distância, tentando escutar meu coração por entre o tumulto que está na minha mente, para lhes dizer que não importa. Não importa se foi ruim, se nada deu certo, se tudo falhou, quem vai corrigir, discutir, e desejar melhorar são vocês mesmos, não eu, eu só quero que vocês fiquem bem e fortes, que esqueçam o que não deu certo e carreguem com vocês apenas aquilo que lhes possibilitar evolução e entendimento. Não me cabe ficar apontando o dedo e enfiando-o na ferida, querendo elevar ainda mais a dor, não, eu estou aqui na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a “morte” nos separe. Eu só estou aqui porque vocês existem.
O basquete é traiçoeiro, há momentos em que as coisas fogem ao nosso controle e hoje por um instante fugiu e apesar de ser difícil recuperar aquilo que estava muito distante, ainda assim vocês tentaram, então valeu pelo esforço.
Sei que ao longo de seu caminho muitas coisas irão martelar dentro de suas mentes, vão se culpar, talvez até discutir, se chatear, mas eu vou pedir, mesmo que talvez não seja possível, apenas parem e reflitam, apenas repensem e busquem soluções, não se culpem , isso é mais prejudicial do que o resultado em si e ainda temos uma longa e bela jornada pela frente. Penso que algo precisava ser aprendido, talvez para vocês, talvez para mim e se vocês se culparem, também vou me culpar, pois agora já estou com a sensação de que falhei, porque rompi meu laço de estar com vocês quando mais precisavam.
Então, nada de culpa, nada de sofrimento, cabeça erguida guerreiros, o resultado não foi esperado, mas a guerra ainda não acabou e muito sei, que vocês ainda tem para mostrar. Descansei, mesmo que seja difícil colocar a cabeça no travesseiro sem pensar, reflitam e não busquem explicações, tenham a atitude que lhes é tão característica de dar a volta por cima, sem se abalar ou remoer com o que lhes chegar aos ouvidos. Peço de coração, que possam se olhar essa noite no espelho e encontrar dentro de cada um o tempero e o argumento para despertar o que por ventura ficou adormecido.
Não há nada de errado com vocês, apenas não foi o nosso dia e seja como for, ainda seremos os mesmos amanhã, bravos, guerreiros, firmes e intensos, em busca de algo maior do que nossa própria existência, em busca de algo que de sentido a essa continuidade, em busca daquilo de faz o coração pulsar, a mente vibrar e o sorriso surgir nos lábios. Não desanimem, não se apaguem e não se condenem, tenham a bravura de superar e seguir em frente.
Acreditem, amanhã será um novo dia e a alegria nascerá para todos nós, com novas esperanças, com força renovada e a disposição para fazer tudo diferente. Acreditei na estrela que habita em seus corações, acreditem em quem são e no que sabem fazer juntos, não será uma derrota, que nos levará ao nocaute. Podemos cair, mas o mais importante é saber levantar e seguir em frente.
Força para vocês. Ainda estarei aqui. Ainda estarei torcendo e acreditando. Ainda estarei sofrendo e enlouquecendo, mas tudo isso é porque os amo e nada no mundo agora é mais importante do que vê-los bem! Amo vocês e vocês sabem que é de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *