Retrospectiva

Meu último treino do ano e eu nem acredito que mais um ano esta encerrando e eu estou aqui, no unico lugar que me interessa estar, perto dos meus meninos. 2010 foi um ano de muitos acontecimentos e eu olho para trás e tenho a impressão de que o tempo passou depressa demais dando a impressão de que o periodo de tantos acontecimentos ultrapassou esses 12 meses que estamos acostumados a ter.
Caminhando em direção ao ginasio, uma forca superior parecia tentar arrancar do meu peito meu coracao, parecia que era a primeira vez que estava indo ao ginasio acompanhar um treino ou que meses se passaram desde a ultima vez que os tinha visto, mas esse nao e o primeiro treino e apenas uma semana se transcorreu desde a ultima vez que pude estar com todos. Meus pensamentos ficam confusos, meu coração disparado, mas é algo tão bom de sentir que não mudaria em nada, chegar aqui e vê-los compensa qualquer coisa.
Quisera parar o tempo agora e náo precisar me despedir. Quisera etermnar esse momento na minha realidade, da mesma forma que esta em minha mente.  De tantas coisas que sei, de tantas coisas que um dia ja senti na vida essa [e aquela para a qual náo tempo explicacao, eu sou simplesmente atraida ate aqui e eu nao resisto porque sei que aqui me encontro, me liberto e náo me importo com o que os outros estao pensando.
Quando Deus me deu esse presente, nem eu podia imaginar o quao grandioso ele seria e percebo o quanto e maravilhoso ter vivido tudo que vivi nesse ano, pois dessa forma tenho do que me lembrar , tenho o que comemorar e tenho o que contar. Aqui ou em qualquer lugar no qual eles estejam sera um bom lugar para mim.
2010 foi um ano de muitas aventuras, experiëncias, partidas, chegdas e aprendizado. Foi um ano em que fomos colocados a prova, mas ao mesmo tempo reconhecidos como uma grande equipe. Estivemos no Mexico por duas vezes. Na China representando nosso pais, sofremos e nos unimos ainda mais. Vimos nosso mestre tornar-se um cidadáo joinvilense e nossa equipe cada vez mais integrada com a comunidade. Fomos tetra, penta, heptacampeões e nos mantemos firmes entre as melhores equipes do país. Simplesmente Joinville náo tem mais como ser a mesma sem o basquete.
Os meses se passaram, muitas horas de bola quicando entre treinos e jogos, muito suor, cansaco, emocao. E entre resultados e positivos e negativos, continuamos nos mantendo vitoriosos, firmes em nosso proposito de nunca desistir e de sempre fazer o melhor, mantendo uma base solida, construida em cumplicidade,com personagens que esbanjam talento, mas nem por isso buscam o foco para si, estáo sempre preocupados em contruir algo maior do que eles mesmos.
Minhas lagrimas nesse momento sáo a satisfacao por ter tido a oportunidade de encerrar mais um ano ao lado deles. Por ter vivido momentos como a viagem a Uberlandia, hoje táo distante no tempo, mas táo presente em minhas melhores recordacoes, simplesmente pelo calor da acolhida e pela experiencia que vou levar comigo por toda a vida. Náo ha escolha da qual me orgulhe mais do que ter marcado na pele esse amor que ja nem cabe mais em meu peito, ter realizado um sonho homenageando aqueles que mesmo sem saber transformaram a minha vida.
Apesar de tudo isso, foi um ano dificil para mim, pois náo consegui dedicar a mesma atencao de outros tempos, mesmo que o amor em meu peito continuasse crescendo. E mais dificil foi lidar com dificuldades, medos, cansaco e nao conseguir colocar a cabeca no eixo e deixar que meus sentimentos estravassem para o papel. Por muitas vezes estive ausente, mas sempre com um sentimento de culpa e isso e apenas o reflexo do quanto levo tudo isso muito a serio.
Eu náo sei o que 2011 nos reserva, eu so sei que eu quero continuar aqui, nesse mesmo lugar, seja com lagrimas, ou com sorrisos, ou ate mesmo com sorrisos por entre lagrimas em meu rosto, mas quero continuar fazendo parte disso, por que sem esse universo sou apenas mais uma, mas aqui eu me sinto especial e completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *