Há um ano atrás, na véspera de um jogo importantíssimo eu criei coragem para fazer algo que hoje, se não fosse as fotos nem eu acreditaria que fiz. Naquela ocasião funcionou e então fiquei pensando: quem sabe dessa vez também não dá certo?
Semana passada, quando se confirmou que o jogo do próximo domingo realmente aconteceria, pensei que deveria aproveitar a oportunidade para presentea-los de alguma forma novamennte, mas nada do que planejei para essa semana aconteceu. O único pensamento que se manteve então foi que deveria fazer o que estivesse ao meu alcance, ou seja, lhes oferecer minhas palavras mais uma vez.
No ano passado, quando tive a oportunidade de dizê-las pessoalmente, foi uma grande realização. Não me recordo de nada do que disse, mas sei que não era eu falando, mas meu coração. Guardo comigo a sensação de ansiedade e medo da desaprovação que me dominava, até enquanto falava, mas tudo foi maravilhoso e o que ficou daquele dia foi um enorme respeito e crescente admiração, que já era enorme.
O saldo mais positivo foi, que no final quem ganhou o presente fui eu, não apenas por ter sido ouvida, mas porque dois dias depois nossa equipe derrubava o último invicto da competição. Último jogo, último invicto… será coincidência? Bem, há os que dizem que coincidências não existem, porém o que sei é que vai acontecer outra vez e isso é um fato.
Antes mesmo de me dar conta do fato eu já sentia algo muito bom dentro de mim, uma certeza enorme que só veio crescendo ao longo da semana. Tenho consciência de que o adversário é fortíssimo, cheio de personalidade e um grande poder de reação porém, nós somos especiais, fortes e unidos e podemos sim acabar com esse “fardo” carregado por nosso adversário.
Não dá para negar a qualidade do nosso oponente, mas também não dá para esquecer o quanto temos evoluído e melhorado nosso trabalho, a cada treino e a cada disputa e tenho convicção de que com todos nossos atributos somos capazes sim de fazer uma grande partida e alcançar o almejado resultado.
Nada me faz tão feliz do que ter a oportunidade de vê-los em ação por mais uma vez esse ano e sei que de dentro de seus corações nascerá a força e a vontade de lutar para seguir adiante, para chegar mais longe. Eu acredito nesse grupo sensacional que busca sim a excelência e não tem vergonha de assumir seus erros e de sempre aprender com eles.
Tenho orgulho de vestir minha camisa e ir para o ginásio torcer, porque independente do resultado estar com vocês não tem preço. E eu sei que ao entrarem no ginásio essa onda mágica que envolve o basquete e o nosso ginásio inundará suas mentes e lhes permitirá ter tranquilidade e serenidade para tomar sempre a melhor decisão, para fazer um jogo ágil, veloz e cheio de categoria, nos brindando com belos lances individuais, mais ainda com belos trabalhos de bola finalizados com uma infiltração.
Eu acredito nessa vontade que leva cada um ao ginásio para treinar, que lhes impulsiona para todos os dias olhar para frente e seguir trabalhando, lutando e desejando chegar mais longe. Eu acredito no Basquete de Joinville, na unidade e na certeza de que por maiores que sejam as dificuldades elas não irão abalar nossa força de vontade e nossa coragem.
Peço a Deus que esteja com vocês em mais essa partida. Dessa vez estarei com vocês, no meu lugar de sempre, fazendo aquilo que melhor sei fazer: torcer! E desejo que a todo momento possam sentir tudo de bom que guardo para vocês dentro do meu coração, para que fique sempre a certeza de que estou com vocês aonde for e em qualquer situação, porque confio e amo e isso que importa. Então um grande jogo para todos fiquem em paz!