Melhor na defesa, Manteguinha distribui tocos no NBB

O armador Manteguinha, da Araldite/Univille, nunca foi um grande defensor. Habilidoso e de arremesso certeiro, ele mesmo admite que a defesa não é o seu forte. Há três temporadas em Joinville, o jogador parece ter incorporado o espírito da intensidade defensiva, uma das marcas da equipe de Alberto Bial, que nos últimos três campeonatos nacionais foi premiada pela pouca quantidade de cestas sofridas.
A melhora defensiva do jogador se mostra, de modo um tanto curioso, nas estatísticas da terceira edição do Novo Basquete Brasil. Manteguinha ocupa a segunda posição entre os jogadores que mais dão toco.
Com média de 1,1 por partida, ele já distribuiu oito tocos no NBB. Só na partida contra o São José, no interior de São Paulo, vencida pela Araldite/Univille na prorrogação, ele deu três tocos. Na estatística geral, o armador só fica atrás de Bruno Fiorotto, do Pinheiros, que tem 13 tocos.
“É realmente curioso eu estar entre os primeiros na estatística de tocos. Os meus companheiros de time até brincam quando essa situação acontece. De qualquer forma, acho que isso mostra a minha evolução na defesa e o modo como consegui me adaptar a uma das características principais da equipe, que é a defesa”, explicou Manteguinha.
A Araldite/Univille enfrenta o Vivo/Franca no próximo domingo, às 11 horas, no ginásio Ivan Rodrigues.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *