Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Jogadores do Joinville esquecem derrota e valorizam desempenho
O Basquete de Joinville esteve muito perto da vitória, contra o Pinheiros, no último domingo. A derrota na prorrogação, por apenas um ponto, deixou o gosto amargo. No entanto, os jogadores da Araldite/Univille deixam de lado qualquer tipo de abatimento e garantem que, mesmo com o resultado negativo, a equipe mantém a linha evolutiva no Novo Basquete Brasil. A confiança segue em alta para o confronto diante do Araraquara, domingo, às 11 horas, no Ivan Rodrigues.
Para o armador Paulinho Boracini, cestinha da partida do último fim de semana com 29 pontos, há muito mais aspectos positivos do que negativos a serem ressaltados. “Olhando a estatística, percebemos como os times ficaram próximos. Não dá pra se entristecer com um jogo desse”.
O ala/pivô Gruber acredita que o Joinville deixou escapar a vitória nos últimos minutos, mas assegura que toda derrota serve de aprendizado. “Perdemos para nós mesmos. Talvez pudéssemos ter controlado mais o jogo, valorizando a posse de bola. Mas esse campeonato é difícil. Ainda teremos inúmeros jogos com final emocionante”.
O pivô Coloneze também confia que o time se aproximou da vitória, principalmente quando abriu 10 pontos de vantagem no começo do quarto período. De acordo com o jogador, é possível que tenha faltado frieza ao grupo nos momentos capitais, mas ele não vê motivos para lamentação. “Não podemos nos abater de forma alguma. Perdemos, como poderíamos ter ganhado. Além disso, jogamos sem dois jogadores fundamentais em nossa rotação, Shilton e Audrei”.
Os ingressos para Araldite/Univille e Araraquara já podem ser trocados por brinquedos – novos ou em bom estado de conservação – em toda rede de lojas da Apolo Sport.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville