O coração batia forte no peito que era difícil até de respirar, aos mãos cruzadas em prece intercediam mentalmente para que se mantivesse a calma, enquanto olhava para o placar, o jogo estava empatado e não sabia se aguentaria mais 5 minutos. Tinha que ser forte, manter a concentração e acreditar.
Acreditar foi a coisa que mais fizemos ao longo dessa partida, acreditar na força de nossa equipe, na vontade, na raça e realmente parecia suficiente, porque apesar das dificuldades estávamos fazendo tudo certo, nos superando a cada lance, nos esforçando, lutando, tentando segurar uma equipe fortíssima, disposta a arrancar a vitória de nossas mãos a todo custo.
Todos querem brindar com muita alegria o tão aclamado jogo 500 e realmente foi um jogo digno de suas importância. Ambas equipes fizeram uma grande partida, definida em detalhes, mas de modo geral foi limpa, boa para os olhos, num basquete de alto nível.
Fizemos nossa lição de casa, começamos arrasadores e ditando o ritmo do jogo. A vantagem sempre era pequena e vez ou outra eles nos passavam no placar. Chegamos a terminar o primeiro quarto empatados. No segundo eles vieram fortes, mas seguramos a responsabilidade, ficamos em alguns momentos atrás do placar, mas a dupla Manteguinha – Paulinho era soberana e Tiagão, Luis Felipe, Coloneze e até os demais esforçavam-se para suprir a ausência de Shilton em baixo do garrafão. Terminamos o tempo com um ponto de vantagem.
Após o intervalo voltamos mais fortes e chegamos a abrir 10 pontos de vantagem, mas o poder de reação do adversário era forte demais e pouco a pouco reduziram a vantagem. Nos mantivemos frios e lutando com todas as forças até que perdemos Luis Felipe com 5 faltas. Faltando 2 minutos para o final do jogo a tensão era imensa e meu coração parecia querer saltar do peito.
O adversário empatou, passou, empatamos: o cronometro zerou. Nossos garotos estavam no auge de suas forças, mas ainda acreditavam e eu acreditava. O ginásio continuava enlouquecido, aplaudia e empurava nossos garotos para a cesta. Lutamos até o fim, mas quis hoje que a história se encerrasse com o cronometro com nossa equipe um ponto atrás.
Existem derrotas e derrotas e sei que a nossa em nada tira o brilho de nossa equipe, de jeito algum. Sabíamos que seria muito difícil e por mais que o que importe é o resultado, a forma como jogamos mostra que temos muita capacidade a explorar, muitas qualidades para fazer vir o nosso melhor. Merecíamos a vitória, a buscamos até o último segundo, porém ela não veio e nem sempre a sorte está ao lado da justiça, com nosso desempenho seria justo vencer, porém teremos que esperar pelo próximo jogo.
Apesar de tudo, quero parabenizar todos por terem feito um grande espetáculo e nos honrado com uma grande apresentação. Foi um belo jogo e cada vez mais sinto orgulho de estar ao lado de vocês. Eu vejo evolução, eu vejo envolvimento, entrosamento e muita gana de vencer. Se por algum momento hoje tive vontade de chorar foi por sentir no fundo de meu coração a desolação de vê-lo se esforçando tanto e a vitória se esvair por um ponto.
Estarei com vocês sempre, nos momentos bons e ruins. Foi apenas uma batalha, estamos evoluindo e nos tornando cada dia mais consistentes, esse resultado só veio para nos fortalecer, tenham certeza. Agora é cabeça erguida e continuem trabalhando, estarei com aqui sempre que precisarem.
EU AMO VOCÊS HOJE E SEMPRE!