Susto

Era quase 22:30h de domingo quando Espiga avisou pelo twitter que haviam chegado à cidade. Isso me fez lembrar da última vez que estiveram em Limeira: foram recebidos pela torcida no aeroporto, foi até capa de jornal. Me lembro até hoje da sensação que me invadiu quando o jogo acabou naquela noite de maio do ano passado, eu olhava para a tela do computador e dizia: ganhamos!
Me lembro da emoção de ouvir as entrevistas, depois ver os vídeos, ver a foto da chegada estapada na capa do jornal e chorar emocionada com tantas lembranças e sensações. Limeira de fato foi uma equipe marcante em nossa história, alias, pelo jeito somos na deles também, ao menos da torcida já que a equipe de Limeira é muito diferente da que enfrentamos naquela ocasião.
Temos que constatar que também somos muito diferentes, exceto pelo fato de que alguns tinham bem viva na memória as lembranças daquele dia. E foi pensando nisso que me preparei para acompanhar o jogo, com essa sensação de um grande jogo, mas uma grande vitória, porém o scout da LNB nos enganou, estragando o melhor da festa.
E essa foi a situação que me levou a comentar essas lembranças. Quem estava on line, querendo notícias teve que passar por um verdadeiro sufoco para ter informações precisas. Simplesmente fomos levados a crer que estávamos sendo “surrados” longe de casa e não tínhamos idéia do motivo. Sorte que nosso querido assessor de imprensa percebendo a incoerência tratou de buscar informações corretas e por mais cômico que seja vieram da torcida da equipe adversária.
Isso me leva a pensar e me perguntar, merecemos isso? Poxa não somos mais tão amadores e despreparados, ao menos não deveríamos ser, a idéia é evoluir a cada NBB e as vezes parece que regredimos. Não é a primeira vez que isso acontecesse nesse temporada e situações como essa ocorreram na passada também, portanto já houve tempo suficiente para corrigir.
Não contamos com suporte suficiente de mídia para ter som e imagem, portanto só nos resta as estatísticas e ainda assim sem que isso reflita a verdade do jogo, agora quando elas estão equivocadas fica dificil dar credibilidade para o sistema. Teria sido bem ruim que o sistema fosse interrompido logo no início, mas foi pior ficar acreditando numa inverdade.
O fato é que precisa-se profissionalizar todas as áreas que servem de base para que o basquete aconteça dentro da quadra. Não há mais espaço para amadorismo e repetição de falhas. Trazer as pessoas de volta aos ginásios, as transmissões e até mesmo acompanhando números passa por ter um suporte eficiente, ter credibilidade.
Vamos torcer para que nenhuma outra torcida precise passar pela angustia que passamos no último domingo. Tenho certeza que os que estavam acompanhando endossam minhas palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *