Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Com segundo tempo espetacular, Joinville bate o Limeira
O Basquete de Joinville conquistou uma vitória neste domingo que certamente dará moral ao time de Alberto Bial para a sequência do Novo Basquete Brasil. No ginásio Vô Lucato, no interior paulista, a Araldite/Univille jogou um segundo tempo espetacular e bateu o Limeira por 86 a 72. Esta foi a segunda vitória da equipe em três partidas disputadas.
Depois de ir ao vestiário perdendo por cinco pontos, o Joinville atropelou o adversário nos 20 minutos finais. O último período foi vencido pelos comandados de Bial por 28 a 15.
Além da garra e do preparo físico, o primeiro triunfo do Joinville fora de casa foi fruto da força coletiva. O armador Manteguinha, até então o cestinha do time na competição, dedicou-se à outra função, fazendo a equipe jogar, dando dinamismo ao ataque e defendendo com aplicação. Ele marcou dois pontos no jogo, mas permitiu que outros atletas aparecessem com destaque.
O ala Audrei, eleito a revelação do último NBB, foi o cestinha do confronto, com 23 pontos. Três jogadores que vieram do banco de reservas também tiveram participação decisiva na vitória. O pivô Tiagão marcou 11 pontos. Já os alas Gruber e Schneider acertaram a mão nos arremessos de três pontos e foram fundamentais na virada do placar, no segundo tempo. Schneider acertou três das quatro tentativas de longa distância.
O armador Paulinho Boracini desta vez não teve problemas com o corte abaixo do queixo, que o tirou dos dois jogos iniciais. Em dia inspirado, contribuiu com 19 pontos.
No final do jogo, Audrei ressaltou a importância da vitória na casa do adversário. “Foi uma vitória importante e necessária para os nossos objetivos no campeonato. Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos abrir uma vantagem no final, acertando uns arremessos de três que nos ajudaram bastante”.
A Araldite/Univille volta à quadra pelo NBB no próximo domingo, diante do São José, em São Paulo. Durante a semana, o Joinville tenta o heptacampeonato consecutivo do Campeonato Catarinense, em quadrangular no ginásio Ivan Rodrigues.