Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Não sabemos como foi o jogo, quem fez mais pontos, sofreu mais faltas, não sabemos nem se quer quem entrou na quadra, não sabemos absolutamente nada em relação ao que aconteceu, exceto que nossa equipe venceu o primeiro jogo fora de casa.
Domingo em época de NBB é sagrado estar ligado na internet ou no ginásio. Ter jogo aos domingos pela manhã é algo que se repete sem esforço e que já está inserido em nossa rotina. Entretanto, levando em consideração que nossa equipe jogava a primeira fora de casa e nós dependendo do scout da Liga para acompanhar o jogo, o nervosismo já começou a tomar conta na noite anterior.
Um dia de jogo tem uma atmosfera diferente, nossos horários são programados para acompanhar o jogo e mesmo hoje, com o jogo sendo fora de casa não foi diferente. Sobre a mesa, junto com talheres, pratos e comida estava o computador, para não perder nenhum lance da partida, afinal era a primeira partida fora de casa e conhecendo o histórico de disputas com esse adversário tínhamos idéia de que não seria fácil.
A partida começou com a impressão de que teríamos muitas dificuldades e realmente enquanto acreditávamos nos números parecia realmente que as dificuldades eram imensas, que a bola não chegava em nossas mãos, alías parecia que estávamos apenas com 3 jogadores em quadra. A torcida, via twitter estava abismada, sem entender o que estava acontecendo e desejando recuperação e força para a equipe.
Meados do terceiro quarto eis que surge uma luz, a assessoria identificou que o resultado apresentado no scout não é verdadeiro e para a nossa euforia e alivio estávamos vencendo o jogo por 2 pontos. Apesar disso levou um tempo para a Liga se dar conta do problema e ainda assumia aquele resultado como verdadeiro.
Foi graças a torcida do time adversário que soubemos que estávamos na frente no placar, bem como soubemos que a vitória era nossa. Sinceramente, foi um fato inaceitável depender apenas da liga para ter resultados. Depois de tanto tempo ainda ter que lidar com falhas tão amadoras é complicado.
Parecia mesmo que estávam tantando acabar com a torcida de Joinville e olha quase conseguiram, faltou pouco. O lado bom de tudo isso, além da vitória é lógico, foi perceber o quanto nosso basquete mexe com as pessoas, o quanto elas ficam ligas e presas a esse grupo, esteja ele aonde estiver.
Fica a lição e o desejo de que problemas como esse sejam corrigidos e fica a sensação de alegria e prazer por saber que mais uma vez nossos garotos retornam de Limeira com um grande resultado. Importante, merecido e fomentador de nosso equilibrio, organização e caminhada em plena ascensão!
Parabéns equipe, tenho certeza que foi um grande jogo! Todos merecem!
1 thought on “Limeira 72 x 86 Joinville”
Foi bem difícil de acreditar que em 20 minutos de jogo eles só tinha marcado 11 pontos… mas depois, graças, descobrimos que era fala no scout, que aliás não é novidade né?
Mesmo assim, acho que deu a emoção de sempre, tradição de Joinville e Limeira. hehehe
Foi bem difícil de acreditar que em 20 minutos de jogo eles só tinha marcado 11 pontos… mas depois, graças, descobrimos que era fala no scout, que aliás não é novidade né?
Mesmo assim, acho que deu a emoção de sempre, tradição de Joinville e Limeira. hehehe
Beeeijo!