Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
O Basquete de Joinville conquistou, na tarde do último sábado, o pentacampeonato consecutivo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Na decisão, a Araldite/Univille bateu Blumenau por 80 a 66. À exceção de 2008, quando o JASC não ocorreu em função das enchentes que assolaram o Estado, o Joinville venceu as últimas cinco edições da competição de maneira invicta. Em 2010, foram seis vitórias em seis partidas.
Contra Blumenau, a Araldite/Univille até apresentou momentos de inconstância no ataque, mas, com uma defesa forte, controlou a partida desde os primeiros momentos e venceu sem maiores dificuldades. O ala Renato, um dos destaques da equipe no torneio, foi o cestinha da decisão com 22 pontos.
O auxiliar Espiga, que dirigiu o time no JASC – Bial estava com a Seleção Brasileira Militar na Coreia –, comemorou o primeiro título como treinador. “Acho que cumpri o meu papel e conduzi a equipe à mais um título. Ainda apresentamos algumas falhas, mas vamos tirar bastante coisa positiva desta competição”, avaliou.
Se na ausência do comandante, Espiga conquistou o primeiro título como treinador, Tiagão, na falta de Shilton, assumiu o posto de capitão e levantou a taça. “Sabemos que o Shilton é a nossa grande referência. Mas, sem ele, pude sentir o gostinho de levantar a taça. O mais importante foi colocar Joinville no lugar mais alto do pódio outra vez”.