Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
3:50 da manhã deste sábado e eu me encontrava dentro de um ônibus a caminho de Curitiba, final de semana de aula. No coração a certeza de que hoje é um dia muito especial e esse foi o pensamento que me envolveu durante toda a viagem. Nos últimos dias minhas energias, pensamentos ficaram muito voltadas para o basquete e eu posso afirmar, como eu gosto disso.
Sentia falta de me deixar envolver, de pensar, respirar e desejar basquete. Esse periodo de espera, de ausência está sendo longo e augustiante demais. Além do basquete em si, da equipe, é a oportunidade de rever pessoas queridas e que há muitos não vejo, o que me motiva a querer que o dia passe logo, para estar brevemente de volta a minha cidade, pois quando isso acontecer será a certeza de que estarei perto de tudo isso.
Ontem a noite, enquanto arrumava minhas coisas, aproveitei para assistir a entrevista do Espiga no JA, a imagem estava horrível, mas pude ouvir suas palavras, o suficiente para sentir exatamente o que ele estava falando, porque a verdade é que quando o assunto é basquete eu deixo de me preocupar comigo e passo a ser a personificação desse “coração em quadra” que vive, respira e se alimenta de tudo que o basquete provoca, me transformo em alguém além de mim mesma, um reflexo do que o basquete e essa equipe representam e esse é a força que me move e me mantém aqui.
Logo mais tenho aula e sei que será um final de semana muito produtivo, cadeira chave na programação era tudo que eu queria. Vim de uma semana bem corrida, com altos e baixos e momentos marcantes e sei que hoje será um dia para corar tudo que tem sido feito de bom.
Guardo os grandes momentos e lembranças para me manter disposta durante esse dia, que será longo, cansativo, mas sei que vou me divertir e aprender muito e que qualquer esforço que eu faça será mais do que válido porque a causa é nobre e enfim só quero que chegue logo hoje a noite!