Solidariedade

Logo mais às 14h horas a equipe e o prof. Alberto Bial irão ao Hospital Infantil inaugurar a Brinquedoteca construída com recursos arrecadados no MC Dia Feliz de 2009. Esse ano, o MC Dia Feliz que ocorre no dia 28, próximo sábado, visa destinar a renda líquida para a construção da Casa de Apoio para familiares e pacientes em tratamento contra o cancer, porém, será um dia diferente, pois dessa vez, as pessoas que comprarem a camiseta da campanha ou o ticket de um Big Mac diretamente na recepção do Hospital Infantil estarão recebendo, além da gratidão daqueles que serão beneficiados, um ingresso para o jogo de despedida de Espiga.
Dias como o de hoje, bem como o de amanhã transbordam meu coração de orgulho e satisfação por fazer parte desse projeto chamado Basquete de Joinville, uma organização preocupada com a sociedade onde está inserida, que promove a solidariedade, da o exemplo, não foge do trabalho e busca estar sempre envolvida em ações como essa, tão carentes, mas fundamentais para aqueles que necessitam de um auxílio ou atenção.
Eu olho a minha volta e sinto que o mundo está cada vez mais egoísta, egocêntrico e superficial, mas momentos como esse despertam a esperança e a crença de que falta acender nas pessoas a chama do “querer ajudar”, do “sentir-se útil” para esse tipo de empreendimento. Nós por hábito fazemos muito pouco, achando que o problema não é nosso, entretanto ninguém escolhe passar por dificuldades e nessas circunstâncias ter alguém que te estenda a mão, te de um pouco de atenção a motiva a enxergar a vida de outra forma.
Nunca participei diretamente numa ação como as visitas às escolas, ou instituições em geral, porém tenho esse enorme desejo, pela simples satisfação de poder ver sorrisos estampados na face das crianças, que vem demonstrando cada vez mais um enorme encantamento por esses jovens de coração aberto e alma pura que doam um pouco do seu tempo para “cuidar” delas. Esse senso coletivo e solidário tem servido de exemplo e tem mostrado o poder do esporte como ferramenta de socialização e cidadania. É a forma mais sádia e simples de ensinar valores e integrar as pessoas. Esporte não é brincadeira, é alicerce para o desenvolvimento humano.
A vida precisa de mais compaixão, sinceridade e bondade. Gestos simples já fazem uma enorme diferença e aquela máxima de “se cada um fizer um pouquinho” é muito verdadeira. Falta amor, falta esperança e as pessoas precisam reaprender a amar genuinamente, precisam criar laços e precisam acreditar de todo coração em algo. Eu acredito e você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *