Partidas e Chegadas

Hoje cedo, enquanto caminhava em direção ao trabalho, passei pelo ginásio, como tenho feito diariamente nas duas últimas semanas, porém o sentimento foi diferente, não era estranho, na verdade já é bem conhecido do meu ser, só andava um pouco distante.
Logo que avistei o ginásio, eis que me deparei com o banner informando sobre o evento de sábado, meus olhos encheram-se de lágrimas, alias como acabou de acontecer enquanto recordava esse momento, e olhei para o ginásio cheia de ternura, sentindo-me viva e outra vez inserida num turbilhão de emoções, já tão comuns de mim e que sempre me fazem recordar os motivos pelos quais ainda sigo o mesmo caminho.
Tenho fechado muito ciclos na minha vida ultimamente, o que me permite estar aberta para coisas novas. Não sou mais a mesma que começou essa história, eu amadureci, mas dessa vez com menos dor, pois fui enxergando a vida de uma maneira diferente, fui aproveitando as oportunidades e passei a acreditar que eu podia fazer. Não tenho saudades de quem eu era, nem das coisas que hoje já não fazem mais parte da minha vida, só tenho saudades de me dar mais tempo para curtir o basquete.
Minha atual fase está bastante voltada para o profissional e foi algo que simplesmente aconteceu, não foi imposto ou movido por uma grande mudança, foi algo que veio amadurecendo com os meses e se cumpriu quando voltei das férias e não vou negar, está sendo muito bom viver isso, salvo que infelizmente há coisas fora do meu controle que me chateiam e as vezes me tiram do sério, como aconteceu hoje, mas fazer o que tenho que conviver com isso também.
As coisas que deixem no passado pareciam que pesavam nas minhas costas e agora que me libertei deles fiquei mais disposta para tudo, para me curtir, para cuidar de mim, para o trabalho e também para o basquete, porque engana-se quem acha que o basquete entrou em segundo plano na minha vida, muito pelo contrário ele está se tornando mais forte, porque se estou bem, quero transferir isso para o grupo e contribuir com coisas boas e palavras de incentivo que sempre foi a minha proposta.
Eu vinha dizendo que aos poucos eu voltaria ao normal e acho que realmente está acontecendo, a diferença é que eu não preciso sentir dor, estar confusa, solitária ou deprimida para ter idéias para escrever, está brotando naturalmente e agora sinto que esse “ardor” essa ânsia por escrever está me envolvendo novamente e mesmo que ainda demore um pouco para alcançar minha velha e conhecida forma, eu me sinto presente outra vez.
Antigamente eu me encomodaria pelo número de visitas ser baixo, pelas pessoas não comentarem, hoje eu não me importo, porque mesmo que a pessoa entre uma vez por semana, ela terá novidades para consultar, outros textos para ler e mesmo sem visitas, a história continuará sendo contada e continuará vindo do meu coração.
Eu fico feliz de terminar o dia assim, pois hoje mesmo encerrei algo na minha vida e nem tinha me dado conta disso, mas não vou sofrer, porque não é uma partida é apenas um tempo de readequação e não houve despedidas porque o meu verdadeiro envolvimento já havia terminado muito tempo antes, então eis o momento de apenas acompanhar de longe até chegar o momento de voltar.
Também me irritei no trabalho, pois não admito que duvidem da qualidade e da veracidade do que faço, as pessoas tem o péssimo hábito de falar daquilo que não conhecem só porque ouviram falar. Reproduzem equivocadamente e irresponsavelmente coisas que podem gerar grandes prejuizos e transtornos. Eu me chateio sim quando alguém insinua que algo foi feito de má fé, ou distorcido, eu tenho amor ao meu nome e a minha carreira, não admito que critiquem o que se faz sem conhecer rotinas e procedimentos, mas enfim, como no basquete é sempre mais fácil criticar aquilo que não se conhece, pois quem critica não será comparado.
Bom, o dia teve coisas ruins sim,fiquei nervosa,  mas ele foi maravilhoso por poder perceber que na vida coisas chegam e nos deixam o tempo todo, mas de tudo algo sempre fica, minha vida continua caminhando para frente, mesmo com obstáculos, o que só me fortalece. Graças a Deus até esse momento as coisas boas tem permanecido e desejo que tenham contratos de permanência por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *