Maratona

A semana que passou foi cheia de acontecimento, decisões e até emoções e sei que a que está por começar será ainda maior. Acontecimentos e decisões foram por conta do trabalho, que cada vez exige mais de mim, porém não reclamo, agora me sinto feliz com ele e minha vida pessoal que sofreu uns “sacodes” mas já se restabeleceu. Isso se deve há momentos que você fica se questionando se o caminho que está seguindo é certo ou errado, principalmente quando se lida com pessoas, onde entra ser sincero sempre e quando há sinceridade envolvida  há ocasiões que o pensamento acaba sendo: – Como agir para magoar menos, porque infelizmente na maioria das vezes alguém sairá ferido.
Pois bem, mas isso já foi superado, restou as emoções, bem fiquei muito feliz porque encontrei meu vestido para o casamento, um alívio, entretanto a grande emoção da semana sem dúvida foi a notícia do jogo de despedida do Espiga. Eu quase enlouqueci quando me dei conta da possibilidade de assistir basquete, de rever meus amigos, de voltar ao ginásio e extravasar, até que apareceu um porém. O evento foi agendado para o dia 28, justamente no meu “final de semana sagrado”, ou seja, pós graduação.
Olhava para a tela sem reagir, não posso perder aula, pensei, mas também não posso deixar de ir. No começo aquilo pareceu muita crueldade, afinal não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo porém, acabei encontrando uma saída financeiramente viável, não tão agradável, mas que me permita atender minhas duas necessidades. Sei que parecerá loucura, mas o que adiantaria eu ficar num quarto de hotel em Curitiba sabendo a festa que estaria acontecendo na minha cidade?
Vou enfrentar uma pequena maratona e sei que com o passar dos dias ficarei ansiosa, preocupada se consegurei conciliar os horários dos onibus, se conseguirei ficar acordada durante a aula e em meio há tantas dúvidas, uma certeza eu tenho: vai valer a pena! Não há como não prestigiar um atleta como Espiga, que tanto estimo, admiro e tenho um grande carinho. Com certeza é merecedor dessa festa que será sem dúvida um sucesso. Foi uma bela iniciativa, bem como uma ótima oportunidade de nos permitir ter uma despedida de Espiga nas quadras, bem como conhecer nossa equipe para a próxima temporada. Não há forma melhor de voltar a ativa.
Ainda a pouco estava assistindo a participação de Espiga no programa Debate Esportivo, diria que vi o suficiente para ter certeza de que tenho que fazer o que programei, pois vê-lo agradecer a torcida por todos esses anos só aumenta a necessidade de estarmos lá o prestigiando e quero pessoalmente devolver esse agradecimento a essa pessoa iluminada e maravilhosa que sempre fará parte de nossas vidas, por seu exemplo, por sua simplicidade e por sua energia.
Voltar ao ginásio é com certeza a coisa que mais tenho almejado nos últimos tempos, é onde descarrego as energias negativas e me abasteço de força para enfrentar os desafios, é onde me sinto segura, importante e feliz e isso é tão particular, tão meu que muitos acham realmente que sou doente, mas fazer o que, todos temos um pitadinha de loucura dentro de nós então deixe eu ser feliz com a minha, porque sei que de tantas coisas boas que tenho em minha vida com certeza o basquete seria a mais difícil de me desfazer.
Estou reformulando muita coisa na minha vida, deixando muita coisa para trás, me empenhando ao máximo no trabalho e cuidando de mim, do meu jeito, mas já é melhor do que nada. Posso dizer que melhorei bastante, mesmo que isso não se reflita no blog, no basquete e isso acontece simplesmente porque aqui tentei sempre ser o melhor e talvez esteja sem muitas novidades porque estagnei. Só que a temporada não tarda a agitar nossas vidas e ai sim, tudo volta a ser como antes!

1 thought on “Maratona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *