Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Depois de mais um dia de trabalho, aventuras para chegar em casa e reflexões sobre onde vou encontrar o vestido que devo usar no casamento da minha amiga que é daqui a menos de um mês e serei madrinha, entre outro dilemas femininos, estou em casa. Voltei a caminhar, ao menos tentando voltar e nesse momento estou um tanto quanto dolorida, porém ainda disposta coisa que não vinha me sentindo faz tempo. Acho isso ótimo afinal até no trabalho tenho me sentido assim, em especial desde que voltei das férias e exercícios só melhoram ainda mais meu rendimento.
Estou contente hoje, porque percebi que sempre que o assunto do blog é uma dos nossos garotos chove comentários, prova de que as pessoas continuam acompanhando e que não perdi tanto assim a mão nesse tempo. Sei que preciso de muito para recuperar o tempo perdido, mas vamos trabalhar para fazer isso bem rápido.
Parte da minha motivação vem também de duas coisas que aconteceram ontem. A primeira foi saber que um dos nossos garotos conquistou um título junto com a seleção universitária, onde ele inclusive foi destaque, bom para ele que volta motivado e bom para nós que temos uma grande talento nas mãos para ver crescer nosso basquete.
O segundo foi uma troca de mensagens no twitter com o Leo (presidente da JBA). Há algum tempo ele vem “torturando” a torcida via micro blog e ontem falei que desse jeito ele acabarei sendo assunto do blog, bem eis que aconteceu, mas não pela “tortura” em si, mas por saber através dele que haverá novidades e mais do que isso, não há preço para a empolgação que ele transmite. É a certeza de que preciso para continuar acreditando. Talvez fosse aquela faisca para incendiar meu coração outra vez e sentir todo esse universo perto de mim.
Não há como não sentir-se contagiado quando o próprio presidente demonstra tanta alegria e desejo de compartilhar com a apaixonada torcida as ações da diretoria, entretanto, mantendo o sigilo para o momento certo, deixando-nos apenas na expectativa, o que para mim já é mais do que suficiente para dizer que eles estão trabalhando para nós, para a equipe, buscando profissionalizar e administrar da melhor maneira esse projeto, com seriedade e responsabilidade.
Brinquei realmente com ele, dizendo que estava nos torturando, mas como eu disse um dia, não me importo em não conhecer os segredos, os bastidores, me interessa saber que todos estão felizes, satisfeitos, que o trabalho está fluindo e o grupo se desenvolvendo. Estou com sensações muito positivas em relação a esse grupo. Ainda não consegui acompanhar um treino com o grupo completo, mas do pouco que pude ver dos novos são excelentes peças para compor uma equipe competitiva e comprometida, segura e confiante para encarar o que der e vier.
Eu vou confessar que estou sentindo muita saudade da emoção contagiante, do pulsar eletrizante dentro do peito que só o quicar da bola provoca. Ficar longe faz mais falta do que pode parecer nesse momento, estou distante, porém não menos interessada, tenho apenas buscado desenvolver melhor o que escrevo, vou amadurecendo a idéia até que uma hora ela vem completa, ou seja, não é porque estou demorando mais para escrever que estou gostando menos. Gosto e ainda gosto muito!
O bom de tudo isso é que, quando tudo esta muito parado acontecem gratas supresas como quando o Elton Carvalho, colunista do Notícias do Dia, depois de uma troca de mensagens via twitter publicou o link do blog em sua coluna, ou o comentário que recebi semana passada de Carlos Alex Soares, que é técnico de basquete no RS e que mantém o blog Mais Basquete, coisas assim me dão aquele impulso que as vezes sinto falta, aquela necessidade de saber se tudo isso aqui ainda é importante, porque não basta ser importante para mim, mas sim para o projeto, para a equipe, porque eles são o verdadeiro foco, nada é feito para mim.
E no final, a minha satisfação é saber que coisas acontecem em todas as esferas para que possamos melhorar. Quero crer que estou voltando a minha velha forma, que estou recuperando meu ânimo de um modo geral, mas o mais positivo disso tudo é a certeza de que tudo que acontece nos leva sempre para frente, para algo melhor. Momentos de estagnação são periodos para refletir e traçar novas metas, é quando angariamos força e energia para entrar sem temor em qualquer batalha.
Eu estou muito feliz por me sentir assim, cada vez melhor! Bem como estou feliz por sentir o time na busca de ser sempre melhor. Porque ser melhor não significa ganhar ou perder, significa trabalhar e fazer o melhor possível, fazer bem feito, o resultado é consequência e tudo passa por trabalho forte, confiança e comprometimento, o que tenho certeza não falta a nenhum deles. Resta aguardar para ver esse trabalho na prática e para voltar a sentir a energia gostosa que só quem é apaixonado por basquete entende, até lá a gente deseja um bom trabalho a todo o grupo e em breve vou providenciar uma visitinha ao treino para ter um pouco mais do que falar!
1 thought on “Sempre melhor…”
Ketty!
Fiquei muito feliz por saber que tem novidades chegando!
Também não vejo a hora de ver nosso basquete em quadra novamente!
Estamos todos com muitas saudades!!!!!
Abraços!
Ketty!
Fiquei muito feliz por saber que tem novidades chegando!
Também não vejo a hora de ver nosso basquete em quadra novamente!
Estamos todos com muitas saudades!!!!!
Abraços!