Sob o comando de Bial, Seleção Brasileira Militar treina no RJ

Não é apenas a seleção de Rubén Magnano que vai representar o Brasil num Campeonato Mundial nas próximas semanas. A Seleção Brasileira Militar, comandada pelo técnico da Araldite/Univille, Alberto Bial, disputa o Campeonato Mundial de Basquete Militar, de 10 a 17 de setembro, na Coreia. No último sábado, os atletas se apresentaram no Rio de Janeiro para uma semana de treinos e amistosos.
Neste primeiro momento, Bial dirige um grupo de 18 atletas. Para o Mundial, o treinador cortará seis jogadores. De qualquer jeito, a Seleção Brasileira Militar terá como base grandes nomes do basquete nacional, destaques pelas suas equipes na última edição do Novo Basquete Brasil.
Pelo Joinville, estão os pivôs Tiagão, Shilton e Coloneze e o ala Audrei. O pivô Estevam e o ala Arthur, campeões do NBB pelo Brasília, também compõe o grupo. Já o ala Jefferson William, o pivô Wagner e o armador Fred acrescentam a porção flamenguista ao elenco.
Hoje e amanhã, a Seleção Brasileira faz amistosos contra a Universidade de Iowa, dos Estados Unidos. As partidas ocorrem no ginásio da Escola Naval, às 18h30. O restante da semana será apenas de treinamentos.
“Essa será praticamente a nossa primeira e única semana de treinos. Depois, a apresentação já é a do embarque. Vamos tentar aproveitá-la ao máximo para passar aos atletas o sistema de jogo que vamos utilizar no Mundial”, comentou Bial.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *