Com “projeto de vida em Joinville”, Espiga se firma como auxiliar de Bial

Após 20 anos como atleta profissional de basquete, Flávio Aurélio dos Santos Soares, o Espiga, 37 anos, resolveu pendurar o tênis. Há cinco temporadas em Joinville, o armador conquistou inúmeros títulos (cinco estaduais, três sul-brasileiros, entre outros) e foi peça decisiva na retomada da modalidade na cidade. Plenamente integrado ao projeto, Espiga se prepara para ser o braço direito do técnico Alberto Bial. Além da missão de atuar como auxiliar técnico da equipe adulta, ele já comanda as equipes infantil e mirim das categorias de base.
Em entrevista ao site oficial do Basquete de Joinville, Espiga garante que chegou ao limite, principalmente físico, e que não teria mais motivação para treinar. “Eu poderia treinar o quanto quisesse que não iria mais evoluir”, disse. Ele revela que Bial havia feito o convite de jogar mais uma temporada, mas, aproveitando-se da amizade que mantém com o amigo e colega de trabalho, explicou suas razões e teve a decisão respeitada, sem questionamentos.
Adaptado à cidade, ele lembra que teve receio de se transferir para o Joinville. À época, Espiga enfrentava problemas pessoais complicados. Passados cinco anos, ele diz ter um “projeto de vida em Joinville”, mas ao mesmo tempo evita projeções a longo prazo.
Confira a íntegra da entrevista em www.basquetedejoinville.com.br/blog
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

1 thought on “Com “projeto de vida em Joinville”, Espiga se firma como auxiliar de Bial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *