A gente vai sentir falta…

Há cerca de duas semanas a imprensa anunciou que Espiga estava deixando as quadras da forma que tão bem conhecemos, para assumir de forma mais consistente aquilo que muitos já esperavam: ser o auxiliar técnico da equipe adulta e eu confesso, fiquei arrasada com a notícia, mesmo já tendo indícios dela há algum tempo, pois deixar de ter sua presença dentro das quatro linhas passava a ser uma perda inigualável.
Sei que isso pode soar egoísmo, mas eu acreditava que realmente o teríamos em quadra por pelo menos mais uma temporada. O que não me dei conta é que ele já estava se despedindo, já estava anunciando as mudanças e nós nem percebemos e de repente a ruptura pareceu tão brusca que não nos permitiu assimilar muito bem essa idéia, mesmo que de certa forma ela fosse bem óbvia.
Me lembro da primeira vez que o vi na quadra, parecia um garoto e demorei a acreditar que ele era o jogador mais experiente da equipe, entretanto, apesar da aparência jovem, Espiga sempre teve uma postura muito madura, sendo muito centrado, usando sua experiência em prol do grupo, sempre contribuindo e modificando o grupo quando entrava em quadra. Conhecê-lo e ter a oportunidade de conviver com ele e saber um pouco mais de sua vida, principalmente quando publiquei seu perfil, foi uma grande dádiva.
Espiga foi um líder em quadra e sei que o continuará sendo fora dela, em especial por sentir a sinergia que há na parceria entre ele e nosso querido mestre Bial, contudo, não posso deixar de dizer o quanto será estranho entrar no ginásio e saber que o número 8 não será chamado. Um caro colega torcedor até comentou que as camisas dos jogadores que encerram sua carreira por aqui deveriam ser imortalizadas, concordo plenamente.
Enquanto jogador tenho certeza que Espiga deixará saudades, por sua conduta, sua forma de organizar o jogo e passar tranquilidade para os colegas, de sempre querer fazer tudo certo e se chatear quando não consegue. Impossível esquecer a expressão de seu rosto fosse de alívio, de dever cumprido ou de insatisfação. Sem contar nas belas imagens que sempre nos proporcionou com sua família, um exemplo com certeza a ser seguido.
Fora da quadra tenho certeza que Espiga fará história, iniciando agora um belo e promissor capítulo em sua carreira brilhante. Ele deixa a marca da coragem, da generosidade, da simplicidade, da luta até o limite de suas forças, da busca incessante em fazer o melhor. Ficam as lembranças e os ensinamentos, que sua trajetória aqui ou em qualquer equipe de seu currículo seja exemplo para cada jovem que queira seguir esse caminho.
Caro Flávio, receba nosso carinho e nosso desejo de sucesso em sua nova jornada. Nossa admiração e carinho não se aposentarão com sua carreira de atleta, estarão perpetuados dentro de nossos corações e te acompanharão aonde for, pois com você aprendemos que não há limites quando existe força de vontade. Que tua luz possa agora guiar os passos das novas gerações e fazer do nosso basquete a nossa força e a nossa união.
MUITAS FELICIDADES NESSA NOVA CAMINHADA! E NÃO SE ESQUEÇA ESTAREMOS SEMPRE AQUI PARA TE APOIAR!

4 thoughts on “A gente vai sentir falta…

  1. Lindas e verdadeiras palavras Ketty!
    Certamente sentiremos saudades de vê-lo jogar!
    Sempre que entrava em quadra era o líder! Motivava a equipe e transmitia calma e segurança!

    Sucesso Espiga!

    Abraços Ketty!

  2. LINDO!! Com certeza todos os torcedores sentirão falta do nosso querido Espiga, sempre mt antencioso e com um coração enorme.
    Tive esse mesmo sentimento que tu teve qnd recebeu a notícia! Ao mesmo tempo que parecia tão óbvio, eu ainda não estava preparada..
    Mas enfim, desejo a ele mt sucesso nessa nova carreira!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *