Desde ontem, uma notícia tem tirado meu sono. Minha chegada a Curitiba foi marcada por muita chuva, frio e caminhadas, porém quando tive oportunidade de acessar a internet, fui recebida por uma notícia no twitter que, no mínimo, tirou meu chão: professor Alberto Bial passara mão no treino da manhã e fora hospitalizado. Primeiro pelo carinho que tenho por esse grande homem e segundo porque justamente quando estava saindo de Joinville havia pensando em treino, mas curiosamente no flash que me veio a mente, eu não o vi.
Fiquei mandando mensagens, esperando notícias, até que se anunciou que prof. Bial estava lúcido, passava bem, estava internado, sob observação, mas tivera algo classificado pelo médico como uma “ameaça de AVC”. Acho que qualquer pessoa que ouve essa sigla fica um pouco assustada e acho que pra mim isso se ampliou um pouco, porque eu estava longe de casa (sei que estar em Joinville não mudaria em nada, eu continuaria sem poder fazer nada para ajudar, mas recebe-se um pouco diferente essas coisas) e outra que precisava contar para minha mãe e sei que pela estima que ela teu pelo mestre também ficaria preocupada.
Acreditamos que não há de ser nada grave, porém quando se pára para pensar o difícil é “aceitar” que guerreiros também esmorecem. Entretanto, com sua fibra, sua vontade de viver, de produzir, de engrandecer tudo em que toca o fará com certeza superar mais essa adversidade, que vou classificar como “uma folga forçada”.
Enfim, confesso ser bem difícil a todo momento ver essa informação sendo noticiada, sempre me faz pensar e lembrar desse grande homem que faz parte das nossas vidas e que nos concedeu a graça de fazer parte da sua. Que nos ilumina com o brilho de seus olhos, que nos inspira, nos contagia. Sua força nos da força. Seu respeito pelas pessoas é sua grande marca de humanidade, um exemplo a ser seguido. Alberto Bial é e sempre será alguém para se admirar.
Então agora, nesse momento delicado deixo aqui em nome de todos que o admiram meus sinceros votos de melhoras, que Deus o guarde nesse momento de provação e repouso para que em breve possas voltar para a quadra, para o trabalho que tanto nos encanta e assim possa trazer para nossos rostos um sorriso, em substituição a ruguinha de preocupação em nossa testa.
FORÇA MESTRE, JOINVILLE ESTÁ COM O SENHOR! DESEJOS DE UM PRONTO RESTABELECIMENTO!
Força Bial! Estamos com você!