Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Mesmo no meio do processo de reformulação do seu grupo de jogadores, o Basquete de Joinville honrou novamente o estado de Santa Catarina e está em mais uma final de campeonato. Na tarde desta terça-feira, a Ciser/Araldite/Univille bateu o Mato Grosso (MS) por 72 a 49, em partida válida pela semifinal dos Jogos Abertos Brasileiros, em Cuiabá, Mato Grosso.
“Nossos atletas foram guerreiros mais uma vez. Com apenas cinco remanescentes da temporada 2009/10, reunimos alguns garotos e jogadores de outra equipe e conseguimos mais um importante feito”, resumiu o técnico Alberto Bial.
Na final, o Joinville vai enfrentar o forte time de São José dos Campos, de São Paulo. Além de levantarem a taça dos Jogos Abertos de São Paulo, o São José fez ótima campanha no Novo Basquete Brasil. O elenco paulista é praticamente o mesmo que disputou o NBB.
Os grandes destaques da tranqüila vitória joinvilense nesta segunda foram os garotos. O ala Julian, 18 anos, foi o cestinha da equipe no jogo, ao lado do armador Espiga, com 12 pontos. Já o pivô Felipe Rech, 16 anos, marcou os primeiros pontos como profissional – seis.
Ciser/Araldite/Univille e São José fazem a final do Jabs amanhã, às 13 horas.
Ficha do jogo
Ciser/Araldite/Univille 72 x 49 Mato Grosso
Local: Cuiabá, Mato Grosso
Horário: 17h30
Placar dos quartos:
1º quarto: 16 a 15
2º quarto: 20 a 6
3º quarto: 25 a 14
4º quarto: 11 a 14
Pontuação:
Espiga: 12
Julian: 12
João Guilherme: 11
Audrei: 10
João Victor: 9
Bristott: 8
Felipe: 6
Augusto: 2
Dartahian: 2
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville