De modo honroso, Joinville se despede do NBB

Faltou pouco, mas o Basquete de Joinville não conseguiu superar o Pitágoras/Minas no terceiro jogo das quartas-de-final do Novo Basquete Brasil e se despediu da competição. O Minas venceu por 94 a 90, na noite deste sábado, em Belo Horizonte, e fechou o playoff em 3 a 0. Apesar de não ter vencido nenhuma partida nesta etapa, a Ciser/Araldite/Univille enfrentou o rival de igual para igual.
O jogo deste sábado foi novamente parelho. Com raça, o Joinville tirou uma diferença de mais de 15 pontos em duas oportunidades, com destaque para a reação espetacular do último período, vencido pelos comandados de Alberto Bial por 28 a 18.
Quando a diferença mineira era de apenas dois pontos, nos minutos finais, o Joinville teve a bola na mão duas vezes, mas não converteu a cesta. A dupla do Minas, Jeffries e Drudi, esteve inspirada nos arremessos de média e longa distância e, com aproveitamento acima do comum, desequilibrou em favor dos donos da casa.
Pelo lado da Ciser/Araldite/Univille, o capitão Shilton realizou uma de suas melhores partidas no NBB. Marcou 23 pontos e pegou 11 rebotes. O ala Audrei, sempre regular, anotou 17 pontos. Nos minutos finais, André (14 pontos) e Manteguinha (13 pontos) até acertaram bolas consecutivas de três pontos, mas não foi suficiente para virar o placar.
Ficha do jogo
Pitágoras/Minas 94 x 90 Ciser/Araldite/Univille
Horário: 19h30
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais
Placar dos quartos:
1º quarto: 29 a 25
2º quarto: 26 a 18
3º quarto: 21 a 19
4º quarto: 18 a 28
Pontuação:
Shilton: 23
Audrei: 17
André: 14
Manteguinha: 13
Bristott: 9
Augusto: 8
Espiga: 4
Tiagão: 2
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

2 thoughts on “De modo honroso, Joinville se despede do NBB

  1. Desculpe. Mas não concordo com o termo honroso, para mim foi vergonhoso. Sei que temos um orçamento bem menor que muito dos times que estão na semifinal, porém eu acreditava no nosso time e levar de 3 a 0 é muito feio.

    Fui a todos os jogos aqui em Joinville. O time vem dando sinais desde janeiro que as coisas não estão bem. No meu ponto de vista o time não tem jogado como uma equipe neste ano, temos jogadores bons mas que jogam muitas vezes de forma individual. Coisas básicas como acertar lances livres não conseguiamos fazer. Que esta temporada entre o NBB 2009-2010 e NBB 2010-2011 seja utilizada com maturidade pelo grupo de jogadores, para trabalhar renovação com novos jogadores (fica o exemplo do Audrei que foi um jogador que encaixou bem na equipe), trabalho em equipe e condicionamento físico (nos últimos quartos nossa equipe sempre chega morta… e exemplo os jogos com o Minas que foram pau a pau até a metade do último quarto, quando o time morria em quadra).
    Outro ponto importante, sem paternalismo. De parte da torcida e comissão técnica. O objetivo do time era chegar a final, depois de dois anos ficando nas semifinais. Ficamos este ano bem abaixo disso, é hora de avaliar os pontos com problema e agir com o intuito de corrigir (sendo paternalista não teremos melhoria e sim no ano que vem algo como ficar fora dos playoffs).
    Senhores. Pela torcida, por favor –> Trabalho (como o Tiagão fez entre as temporadas passada) e sem vaidades, pois ninguém tem motivo para isso este ano.

    Abraço a todos e só nos resta esperar pela próxima temporada e ver por enquanto quem tem o espirito de equipe fechando as semi e final.

  2. Just want to say what a great blog you got here!
    I’ve been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

    Thumbs up, and keep it going!

    Cheers
    Christian, iwspo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *