Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Em jogo equilibrado e definido nos detalhes, o Basquete de Joinville perdeu para o Pitágoras/Minas na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte, e viu o adversário abrir 2 a 0 no playoff quartas-de-final do Novo Basquete Brasil. Agora, a Ciser/Araldite/Univille precisa de uma vitória neste sábado, às 19h30, também em Minas, para continuar com chances de avançar às semifinais. O canal por assinatura SporTV transmite a partida ao vivo.
O segundo confronto da série foi parecido com o jogo ocorrido no Ivan Rodrigues, na última quarta-feira. O Joinville começou bem o duelo, caiu de rendimento no segundo quarto, recuperou a desvantagem, mas, nos últimos minutos, deixou escapar a vitória.
Com Shilton inspirado, a Ciser/Araldite/Univille largou na frente e venceu o primeiro quarto: 19 a 15. No segundo período, o Minas apertou a defesa e, aproveitando o excesso de erros do Joinville, venceu por 23 a 16. No terceiro quarto os comandados de Alberto Bial reagiram; duas cestas de três pontos de Sobral deixaram a partida empatada para os últimos 10 minutos – 59 a 59. No final, o Minas trabalhou com mais eficiência os lances ofensivos e venceu.
O pivô Leandro, do Minas, foi o cestinha com 18 pontos. Do lado do Joinville, André e Audrei marcaram 15 pontos.