Resistir sempre, desistir jamais

Alguém me disse ontem que no começo não me entendia, não entendia a profundidade do que eu escrevia, porém agora, se deu conta de que é possível amar tanto algo a ponto de se tornar indispensável na sua vida e se deu conta de que o que eu escrevia era reflexo do que muitos sentiam e não sabiam como expressar.
Ontem levou um bom tempo para voltar a ter um diálogo normal com minha mãe, eu só queria ficar em silêncio, me acalmar e redescobrir em mim a pessoa gentil e amável, porque aquela enfurecida, com ódio no olhar, querendo devorar um certo juiz e um certo “torcedor” ignorante que ficou encarando a mim e a minha mãe, quando olhamos para ele revoltadas com suas palavras, não era eu. Tirando a fúria, durante a partida eu também me vi transformar, na verdade sempre acontece, porém dessa vez fui além e conclui que tenho uma pequena semelhança com um certo ariano que fora da quadra é tímido, calado, de certa forma até resistente: ele se transforma na quadra e eu na arquibancada.
Quando a noite foi avançando eu fui voltando ao normal, refletindo, eu não tinha raiva da equipe, não, eu tinha raiva das pessoas que não acompanham e se acham no direito de dizer absurdos, desfazendo do trabalho, eu estava com raiva da injustiça, da quantidade de pessoas que não perdem tempo para criticar e apontar defeitos e erros.
Todos queriamos a vitória, lógico, mas não aconteceu. O fato é que estamos falando numa fase de melhor de cinco e eu já vi essa equipe fazer coisas impressionantes e isso me faz crer numa grande reviravolta. Acredito que a pressão de estréia, a responsabilidade de vencer em casa, a realocação de algumas peças no jogo tenha contribuido para um pouco de falta de sintonia no início, porém isso não desabona a força do conjunto.
Lembro-me do ano passado, onde nessa mesma fase perdemos o primeiro jogo e vencemos os 3 seguintes. Alguém poderia me dizer que era diferente porque o primeiro jogo foi fora de casa e os dois seguintes nos nossos domínios e acabamos apenas por decidir a partida na casa deles, porém vale lembrar que na fase classificatória havíamos perdido as duas partidas e eles achavam-se donos da vaga, o que fizemos? Acreditamos no conjunto, unimos nossas forças, mantivemos a frieza e arrancamos a vaga para a semi-final deles, no melhor estilo “quem ri por último ri melhor”.
Nossa equipe é sinônimo de superação e isso ninguém pode contestar. Tivemos muitos altos e baixos, frustrações, mas nos recuperamos, provamos que não há falta de garra, de jogadas, de dedicação, tão pouco de rotação do banco, esboçamos reação, lutamos, porém às vezes as coisas simplesmente não dão certo, por mais que tenhamos treinado e a gente se precipita querendo fazer o melhor, isso é natural do ser humano, da vontade de resolver as coisas. Você nunca teve que apresentar um trabalho, ou decorar algo, se dedicou dias lendo, e relendo, decorando e na hora de apresentar deu branco, as palavras fugiram? Comigo já aconteceu. Não estou querendo dizer que eles esqueceram o que tinham que fazer, simplesmente não alcançaram o que almejavam, o que não significa que são incapazes.
O que sei com tudo isso é que meu coração bate firme e sintonizado em apenas uma certeza: de que nossa equipe é capaz de surpreender o adversário e conquistar o que foi buscar, afinal já fizemos isso antes. É capaz de reencontrar o equilíbrio, jogar com vibração, alegria e com união, confiando e usando da melhor forma as qualidades de cada integrante do grupo, entrando em quadra e fazendo valer a força desse conjunto que sei que funciona muito bem quando está junto, jogando com o coração, com respeito, mas friamente, sem prestar atenção nas provocações dentro e fora da quadra, jogando apenas para si mesmos e lógico para nós que amamos e acreditamos muito em vocês.
Sei que a missão não é fácil, mas afinal sempre soubemos de que não seria e a grande verdade é que com o tempo será cada vez mais difícil, pois todos estão em busca do aprimoramento e do crescimento, então sempre devemos estar prontos para grandes adversidades e essa, bem sei, é mais uma que devemos e podemos transpor, com muita confiança e raça, coisa que sei que não lhes falta e principalmente serenidade, para buscar o melhor momento de atacar, aproveitar as oportunidades e fazer aquilo que vocês tanto almejam que é fazer bem feito o que foi treinado.
Meu amor por vocês sei que nem preciso mais declarar, tão pouco minha confiança que é plena. Vocês preencheram a minha de vida de luz e alegria, sendo os guerreiros que são, sendo esses seres maravilhosos e iluminados, abençoados e cheios de talento que podem e merecem chegar mais longe, por toda luta, superação e dedicação nesse ano e amá-los é sentido que Deus deu para minha vida. Sejam firmes e não baixem a cabeça, ninguém merece a condescendência de vocês para com aqueles que preferem lhes desacreditar do que apoiar, que só lhes reconhecem nos momentos de triunfo.
Estou aqui e falo com propriedade e nome de muitos que também acreditam, de nós vocês tem o respeito, a atenção, a solidariedade e o incentivo, lembrem-se disso e sigam em frente, cabeça erguida e força porque vocês são capazes sim de seguir para mais longe, tenham fé!
QUE DEUS OS PROTEJA E LHES DE SERENIDADE, CALMA E FORÇA PARA ALCANÇAR A SUPERAÇÃO!
EU AMO MUITO VOCÊS!

2 thoughts on “Resistir sempre, desistir jamais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *