Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
O Basquete de Joinville começa nesta quarta-feira, às 17 horas, no ginásio Ivan Rodrigues, a disputa do playoff quartas-de-final do Novo Basquete Brasil. Do outro lado, o Pitágoras/Minas, uma das principais forças do basquete nacional. É o confronto do quarto (Minas) contra o quinto colocado da fase de classificação. A série é em melhor de cinco partidas; passa de fase quem vencer três.
Os ingressos serão vendidos amanhã, a partir das 9 horas, nas bilheterias do Ivan Rodrigues. A venda será realizada até o horário da partida, sem pausa para almoço. Os valores são de R$ 14, 00 (inteira) e R$ 7, 00 (meia).
O grupo da Ciser/Araldite/Univille não poderia chegar mais embalado para este confronto. Depois de eliminar de modo convincente o Cetaf/Vila Velha – 3 a 0 –, a equipe recarregou as energias em quase 15 dias de treinamento. Os jogadores que estavam no departamento médico ou que recuperavam a melhor forma física, como Manteguinha, Marcão, João Victor e Sobral, estão aptos a entrar em quadra.
Para o capitão Shilton, o playoff deve ser equilibrado. “São duas equipes fortes e que chegaram às últimas semifinais. Agora, só uma vai passar. Acima de tudo, o fundamental é que nos apresentamos nesse confronto em condições de avançar”.
Na mesma linha, o técnico Alberto Bial elogia o adversário. “Vamos enfrentar uma potência do basquete e do esporte nacional, dona de uma estrutura fantástica. No entanto, nós, do Basquete de Joinville, também temos desenvolvido um ótimo trabalho, prova disso são os resultados e os títulos. Será um grande duelo”.
Já o pivô Tiagão ressalta a importância de iniciar a série com vitória. “Eles têm a vantagem de jogar mais partidas em Minas, mas podemos jogar a pressão pro outro lado caso conquistemos um bom resultado no primeiro jogo”.
Depois do confronto de abertura nesta quarta, a disputa segue para Belo Horizonte. Sexta-feira, às 20 horas, e sábado, às 19h30.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville