1 Ano de Vida…

Se há um ano atrás me dissessem que era possível ser tão feliz eu não acreditaria, pois há um ano, eu estava vivendo um momento muito doloroso,  havia chegado ao fundo do poço, meu coração estava em pedaços e ninguém podia fazer nada por mim. Estava arrasada, me sentindo um lixo, inútil, desprezada e sozinha.
Eu via os dias passarem sem nenhuma emoção, chorava constantemente, abandonei filmes e músicas que me reportassem a lembranças, abandonei o livro que estava escrevendo a anos, as poesias, o amor, tudo para afastar de mim a dor de me sentir rejeitada. Eu vivia com o fantasma da incompreensão me rodiando e a dor de não entender porque o grande amor da minha vida tinha acabado.
Eu ia levando a minha vida: Jaraguá, lecionar, casa, basquete, fantasmas. Não havia nada novo, nada surpreendente. Até que um recado no orkut mudou meu foco, foi como um estopim que me mostrou que eu podia ser útil novamente. Uma porta se abriu e comecei a me envolver de tal forma, que já não sabia mais como sair disso ou se queria sair.
Em pouco tempo me vi apaixonada e vi as coisas acontecendo de forma tão surpreendente e inesperada. E todos que acompanham o blog conhecem as histórias e os sentimentos gerados em cada um desses momentos, está tudo aqui registrado nas inúmeras linhas que escrevi. Sem que eu percebesse o basquete havia preenchido todo o vazio que tinha ficado dentro do meu peito, me fez conhecer um outro tipo de amor, que me fez sentir completa e feliz e passou a ser meu bálsamo, minha fortaleza, minha liberdade, minha maior realização.
Olhando para trás eu nem consigo mensurar a quantidade de palavras que escrevi, acho que foi mais do que qualquer livro que escrevi, com a vantagem de que sempre comecei e terminei cada texto e o publiquei, sem que ficasse escondido e esquecido numa gaveta qualquer. Simplesmente pude ser transparente e deixar o que sentia tomar conta da minha mente, transferi para o blog tudo que sou, sem máscaras, sem amarras e sei que não há um dia em que não me lembre de algo e me emocione, o basquete simplemente faz parte de mim agora e tentar me tirar isso e me condenar a rotina e a mesmice, a falta de emoção e de desafios, porque apesar de o blog não me trazer retorno financeiro ele tem para mim o peso de um trabalho, um compromisso que assumi e o levo com a mesma seriedade do meu emprego, porém com a vantagem de fazer isso com prazer, sem a pressão e a cobrança, além de fazer com amor.
Um ano se passou e hoje o blog contabiliza mais de 500 posts, 250 comentários e uma média diária em torno de 25 visitas. Além dos números, através do blog agreguei colaboradores como o Jackson que me fornece as fotos das partidas e pessoas do meio que tem me dado dicas e contribuindo para que o blog cresça de forma contínua e saudável. Agora o mais importante do que esses números são aqueles que não podem ser contados: as inúmeras demonstrações de carinho, tanto de todo o grupo que forma o Basquete de Joinville, como da própria torcida, as referências, o reconhecimento inclusive fora da cidade.
Além das lembranças de todos esses momentos, ficou as amizades que conquistei, as pessoas que conheci, essas sim são o prêmio mais precioso que recebi ao longo desse período. A cada dia tenho oportunidade de conhecer melhor os membros da equipe e isso ficará claro nas melhorias que irei promover no blog, mas principalmente tenho oportunidade de conhecer e criar vínculos com pessoas que passaram a dividir comigo a mesma paixão, que viram em mim alguém que conseguia expressar o que sentiam, como uma representante. Essas pessoas hoje efetivamente fazem parte da minha vida e cada uma sabe o significado e a importância que tem na minha vida e é a elas também que dedico o crescimento e a continuidade do blog.
O blog que era para ser apenas uma homenagem permanente tomou corpo, mudou de rumo e isso tem exigido de mim melhoria constante, atualização, dedicação. Não são a quantidade de acessos que motiva a continuar, mas a qualidade, que percebo pelo retorno que recebo, é isso que me obriga a fazer melhor, a criar, é meu combustível, é o que faz a chama manter-se acesa. E não faço planos para o futuro, mas tenho projetos a curto prazo, que aos poucos serão percebidos e explicados, porém de forma a atender os anseios daqueles que tem se mostrado fiéis em acompanhar e apoiar a continuidade do blog.
Obrigada a todos por eu poder chegar aqui hoje, um ano depois, olhar para trás e ver que tudo valeu a pena e com a certeza de que faria tudo outra vez. Obrigada por terem feito dos meus dias mais felizes, trazerem alegria e confiança para a minha vida. Obrigada aos que fazem parte da minha vida, que me dão apoio e força quando acho que não vou conseguir. Obrigada Basquete de Joinville por continuarem com esse trabalho maravilhoso que no final é o grande motivo de tudo isso aqui existir, sem vocês nada disso faz sentido. Obrigada a todos por me fazerem acreditar em mim! E vamos para mais um ano!

5 thoughts on “1 Ano de Vida…

  1. Ketty querida,

    ès uma vencedora assim como a equipe do Joinville! As historias de voces se cruzam e complementam e acho difcil separar!
    Tenho certeza que teu blog assim como tua conexao com o Basquete esta so começando, tua garra em melhorar, aprender, vencer cada obstaculo sem ter vergonha de expor tuas fraqueza so vai te levar ada vez mais longe em direção ao sucesso.

    Estamos contigo sempre

    Mafia unida

  2. Parabens amiga!seu blog é uma sucesso graças ao seu amor e dedicação .Sei que vc faz tudo isso de coração ,você merece td de bom!!muitoooo sucesso pra vc querida!!bjx

  3. Ketty !

    Parabéns, parabéns e parabéns….
    Tenho certeza que o sucesso de teu blog esta apenas começando, tem muita coisa maravilhosa guardada pra você ainda. Acredito que tudo que é feito com amor verdadeiro, sempre da certo, vão existir duvidas, altos e baixos mas o amor que vc dedica ao blog, ao basquete é maior, e com sua determinação sempre supera tudo.

    Abraços Amiga e grande beijoooo !!

  4. Hoje, o sucesso do blog é fruto de toda uma dedicação tua. Não há dúvidas sobre o teu amor pelo Basquete de Joinville e quanto este sentimento trouxe coisas boas pra ti e pra nós,que através dele e do esporte, conhecemos essa Ketty incrível!
    Parabéns por este primeiro ano de muitos que virão.
    Beijos amiga

  5. Parabéns!
    Quem sabe futuramente este blog possa virar um livro de histórias de sucesso
    do nosso basquete, sabemos exatamente o que sentes, pois o mesmo é recíproco.
    um bjão
    Márcia e Alisson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *