A emoção me tomou logo cedo, tão logo as luzes do ginásio foram reduzidas para que ocorresse a sensacional entrada em quadra dos garotos. A música, as luzes tudo criou um clima mágico e propício para minha mente ir longe.
Nada havia se perdido de ontem para hoje, foi a conclusão que cheguei ao vê-los. Continuavam alegres, concentrados, dispostos apesar do cansado, felizes e unidos, se apoiando, unindo forças.
Quando o jogo começou, fomos soberanos, muito firmes na marcação e condundentes no ataque, abrindo 11 pontos de vantagem. Tiagão abriu o placar com um belo arremesso de 3 pontos. No segundo quarto, mantivemos o controle, apesar de em determinado momento o adversário ter diminuido a diferença para 8 pontos, a menor vantagem nossa até então, porém com arremessos certeiros nos momentos decisivos, fomos para o intervalo com 15 pontos de vantagem.
O início do terceiro quarto não foi muito bom para nós, o oponente voltou decidido a nos arrancar a vitória a unha, jogando com toda sua força venceu o quarto e encostou no placar, terminando o periodo com apenas cinco pontos atrás.
O momento era de cautela e com muita calma fomos para o quarto decisivo, o adversário não estava morto, tão pouco nos entregaria o resultado com facilidade, continuou lutando e acreditando que poderia virar o jogo, porém fomos firmes, buscamos toda nossa força, nos unimos e retomamos a vantagem, que ao zerar do cronômetro era de 11 pontos.
Satisfação chegar ao final da partida e comemorar a classificação. Ver o brilho e o sorriso em suas faces não tem nada que pague e posso dizer com todas as letras que sonhei muito em ver isso novamente. E sei que após essas vitórias convicentes, fruto do esforço coletivo, a confiança foi restaurada e isso está fazendo um diferença incrível.
Todos mereceram a vitória e a classificação, pois é a premiação de um trabalho, é uma etapa vencida após momentos turbulentos e nada melhor do que encontrar o caminho para dar direção aos passos novamente e para mim essas partidas são provas suficientes de que vocês são um grande grupo. Espiga acalmando o grupo nos momentos chaves, André dando velocidade e um nó na marcação, Audrei sempre imprecindível e decisivo, Tiagão um guerreiro, brigando por cada bola e Shilton, meu grande capitão que foi a marca da noite, pegou rebote, deu assistência, enterrou e teve 80% de aproveitamento nos lances livres, um fundamento onde ele vinha sendo tão criticado e a conclusão que tirei disso é que faltava apenas confiança para dar tranquilidade ao seu arremesso, quando ela foi restaurada seu aproveitamento melhorou.
Enfim, o que dizer após essa noite sensacional? Primeiro que vocês estão de parabéns, venceram as dificuldades, correram atrás e agora tem o primeiro objetivo atingido. Segundo desejo que vocês possam descansar e recarregar as energias para voltar ao trabalho semana que vem, focados no próximo desafio e terceiro que Deus os proteja, porque sei garotos, que vocês são abençoados e cada um tem uma luz tão explendorosa que quando nos toca, nos faz sentir parte desse todo, nos faz sentir o que vocês sentem e hoje eu sei e sinto que vocês estavam feliz e isso não tem preço.
FIQUEM COM DEUS E AMO VOCÊS!
Ver o Shilton mandando bem nos LL não tem preço! Agora sim! Que venha o Minas!