Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
O Basquete de Joinville está entre os oito melhores do Novo Basquete Brasil. Na noite deste sábado, a Ciser/Araldite/Univille venceu o Cetaf/Vila Velha por 71 a 60, fez 3 a 0 na série de playoff e garantiu a classificação. Das equipes que disputam este primeiro playoff, a equipe de Alberto Bial é a primeira a se garantir na etapa seguinte. O adversário nas quartas-de-final será o Minas, que terminou a fase inicial na quarta posição.
Desde os primeiros minutos o Joinville deu mostras de que não estava disposto a alongar a série. Concentrado e atento na marcação, o time abriu vantagem logo no começo do confronto. No primeiro tempo, os donos da casa limitaram o Cetaf a apenas 22 pontos.
No terceiro quarto, os visitantes até encostaram no marcador, mas o Joinville voltou a impor o seu jogo e minou qualquer chance de reação do adversário. O ala/armador André foi novamente o cestinha do jogo, com 16 pontos. No entanto, a ótima atuação coletiva do grupo impede a eleição de um destaque individual.
O experiente Espiga, que terminou o duelo com 13 pontos, foi fundamental em lances capitais, pedindo paciência aos companheiros e acertando arremessos importantes. Embaixo do garrafão, Shilton e Tiagão mais uma vez se apresentaram bem. O capitão joinvilense fez 14 pontos e pegou oito rebotes. Com o mesmo número de rebotes, Tiagão marcou 12 pontos.
Segundo o técnico Alberto Bial, a primeira missão foi cumprida. “Fizemos o nosso papel em três bons jogos e eliminamos o adversário. Mas não podemos nos contentar com isso. Vamos trabalhar sério para ir mais longe”.
A reapresentação do grupo está marcada para terça-feira, às 8h30.
Ficha do jogo
Ciser/Araldite/Univille 71 x 60 Cetaf/Vila Velha
Horário: 20 horas
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Placar dos quartos:
1º quarto: 21 a 10
2º quarto: 17 a 12
3º quarto: 11 a 22
4º quarto: 22 a 16