Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
O Basquete de Joinville começa nesta quarta-feira a disputa do playoff oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil. A Ciser/Araldite/Univille enfrenta o Cetaf/Vila Velha, às 16 horas, no Espírito Santo. O canal por assinatura SporTV transmite a partida ao vivo. A série é em melhor de cinco partidas. Quem vencer três, segue adiante na competição.
Para este primeiro duelo, a aposta do Joinville é na força do conjunto e na união do grupo. Dos 15 atletas que compõe o grupo formado para o NBB, seis não estão à disposição do técnico Alberto Bial, a maioria deles por motivos de lesão: Fábio Catarina, Marcão, João Victor, Felipe Vezaro, Manteguinha e Jefferson Sobral.
Bial lamenta a quantidade excessiva de desfalques no momento decisivo do campeonato, mas confia na coesão do conjunto. “Agora o quadro se agravou, mas de certa forma a gente tem lidado com problemas de lesão desde o começo da competição. A hora é de superação”.
Parte do otimismo do treinador vem da participação convincente nas últimas partidas de jogadores considerados “reservas”. O ala Bristott já compõe o revezamento de Bial há algumas rodadas. Nos jogos finais do returno, o pivô Augusto também deu a sua contribuição. Na última rodada, contra o próprio Cetaf, foi a vez de o jovem Rômulo marcar sete pontos seguidos e dar novo ânimo ao time.
Para o ala/armador André Góes, a equipe mostrou superação nos momentos de maior dificuldade. “Sempre que nos sentimos pressionados, conseguimos reagir bem. Assim foi contra o Minas e em outros jogos. O importante é não mudar o foco, que é de passar de fase”.
Depois do embate desta quarta-feira, a Ciser/Araldite/Univille vai receber o Cetaf/Vila Velha duas vezes no ginásio Ivan Rodrigues: sexta-feira (9/4) e sábado (10/4). Ambos os jogos estão marcados para 20 horas.
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville