Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Com quatro desfalques – entre eles o armador Manteguinha, cestinha da equipe no Novo Basquete Brasil –, o Basquete de Joinville perdeu para o Brasília por 106 a 81, na noite desta sexta-feira, na capital federal. Além das baixas por lesão, o pivô Shilton, com dores musculares, foi poupado pelo técnico Alberto Bial e esteve em quadra por apenas 10 minutos.
Apesar dos problemas, a Ciser/Araldite/Univille começou bem a partida. O primeiro quarto terminou com placar apertado a favor dos donos da casa: 26 a 23. No segundo quarto, no entanto, o Joinville diminuiu a intensidade defensiva e, inconstante no ataque, permitiu que o adversário fosse ao intervalo com 16 pontos na frente.
No segundo tempo, os comandados de Bial lutaram, mas o Brasília teve competência para administrar a vantagem. O cestinha do jogo foi Alex Garcia com 27 pontos.
Do lado do Joinville, o ala Audrei provou mais uma vez que está em grande fase. Ele marcou 22 pontos, com 43% de aproveitamento nas bolas de três pontos e 67% nas bolas de dois. O ala Bristott, que vem ganhando espaço na equipe, contribuiu com 14 pontos. Já o pivô Tiagão chegou ao duplo-duplo, com 11 pontos e 14 rebotes.
A Ciser/Araldite/Univille vai tentar a recuperação no domingo, às 11 horas, diante do Pitágoras/Minas, em Belo Horizonte.
Ficha do jogo
Universo/Brasília 106 x 81 Ciser/Araldite/Univille
Local: Brasília, Distrito Federal
Horário: 19 horas
Placar dos quartos:
1º quarto: 26 a 23
2º quarto: 26 a 13
3º quarto: 25 a 20
4º quarto: 29 a 25