Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Utilizando com eficiência a defesa, uma de suas principais armas, o Basquete de Joinville venceu o Bauru, na manhã deste domingo, no ginásio Ivan Rodrigues, e ratificou a reação no Novo Basquete Brasil. O placar foi de 65 a 61. O resultado consolidou a quinta colocação na tabela e manteve vivas as chances de terminar entre os quatro melhores.
A Ciser/Araldite/Univille controlou a partida até o final do terceiro período. Até então, os comandados de Alberto Bial seguravam uma vantagem de cerca de 10 pontos. Nos últimos 10 minutos, o Bauru encostou e o confronto ganhou em emoção. No entanto, o Joinville teve tranqüilidade e, com raça, conquistou mais uma vitória.
Nos segundos finais, quando a vantagem era de dois pontos, prevaleceu a força do pivô Tiagão, que pegou rebote precioso depois do segundo desperdício de Espiga nos lances-livres. Na sequência, Audrei sofreu falta, converteu os dois lances e garantiu o triunfo.
O ala foi um dos destaques da equipe, com 14 pontos – 50% nos arremessos de dois pontos (3/6) e 100% nos lances-livres (5/5). Em grande fase, Manteguinha foi mais uma vez o cestinha, com 18 pontos. Espiga, que tem se firmado como titular, também jogou bem e marcou 13 pontos.
Ao final do jogo, Manteguinha analisou a segunda vitória consecutiva no NBB. “Poderíamos ter aumentado o placar no primeiro tempo, mas valeu pela vitória. Aquelas quatro derrotas seguidas nos incomodaram, mas sinto que recuperamos a confiança. Agora é trabalhar forte para chegar com tudo nos playoffs”.
O aspecto negativo da partida foi a lesão do pivô Marcão. Ele sofreu um entorse no joelho direito. “Ele irá ao hospital para fazer exames. Só então saberemos a real gravidade da lesão”, disse o fisioterapeuta do Joinville, Adriano Barrueco, depois da partida.
A Ciser/Araldite/Univille volta à quadra na próxima sexta-feira, diante do Brasília, na capital federal.
Ficha do jogo
Ciser/Araldite/Univille 65 x 61 Bauru
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Horário: 11 horas
Placar dos quartos:
1º quarto: 17 a 11
2º quarto: 14 a 12
3º quarto: 16 a 17
4º quarto: 18 a 21
Muita emoção né amiga! Já estava com muitas saudades disso tudo!