É lutando contra as lágrimas que começo a escrever. Lágrimas de alegria, alívio, vários sentimentos misturados explicados no amor que eu sinto por essa equipe. Só Deus sabe o quanto desejei essa vitória, o quanto acreditei e principalmente pedi a Ele que fizesse vocês acreditarem nela, que ele nos atendeu.
Quantas pessoas espalhadas pela cidade não pediram a mesma coisa? Não tinham os mesmos sentimentos? Eu tenho certeza que muitas e sim, essa energia chegou até vocês e lhes trouxe de volta ao caminho que lhes pertence. Só um grupo que se supera jogo a jogo, que aprende com os obstáculos no caminho e acredita em sua força, mesmo que tudo parece descarrilhar, pode hoje ser chamado de vitorioso.
Hoje eu recordei realmente o que era torcer. 40 minutos estrangulando os dedos das mãos cruzadas em prece, olhos vidrados na tela do computador, quase não piscavam. Havia momento que eu esquecia até de respirar, ainda mais quando o scout travava, mas era ele atualizar a parcial, que eu voltava a realidade.
Momentos de agonia, falta de informação e os 2 segundos mais longos da minha vida. Esse jogo com certeza não poderia ser diferente, tamanha a ansiedade e a expectativa em torno dele. Mesmo sem imagens era possível sentir a vibração que vinha da quadra, ponto a ponto o jogo foi se desenhando, com emoção, disputa, mas principalmente união, companheirismo, confiança.
Mais importante que a vitória, foi esse reencontro com aquilo que vocês representam e demonstram, aquilo que faz de vocês essa equipe amada: a união e os números comprovam um pouco disso e estão aí para quem quiser ver. Bons aproveitamentos nos arremessos de 2 pontos e lances livres, um número mais expressivo de assistências, dos 8 jogadores que pontuaram, 5 marcaram dois dígitos.
Sim, foi uma grande atuação e dado fato do placar ter sido apertado por quase a totalidade do tempo, percebo que foi um jogo duríssimo, o que logicamente torna essa etapa uma prova de superação, prova de que o que fortalece um grupo é o modo como enfrentam as adversidades. Os problemas sempre existem e sempre existirão e para todos, em qualquer área da nossa vida, o que nos diferencia é como reagimos a eles e hoje esse grupo nos mostrou que está vivo, atento e trabalhando muito. Disposto a fazer valer o aprendizado.
E se agora eu fechar meus olhos o momento que virá a minha mente, foi ao atualizar pelo 10ª vez o scout, perceber que os 2 segundos finalmente haviam desaparecido e em seu lugar estava escrito “FIM”. Soltei as mãos, levando-as ao rosto, emocionada e gritando “Acabou!” Meu maior desejo naquele momento era poder ver um sorriso em seus rostos, mas se Deus quiser não irá tardar para isso ocorrer novamente.
Então nessa noite, só me cada parabenizá-los por essa maravilhosa vitória. Por terem se superado, terem acreditado naquilo que vocês são e assim terem feito a diferença. Estou feliz porque hoje sei que vocês estão felizes e é com essa alegria e essa sensação de dever cumprido que vocês devem estar sentido que desejo que adormeçam e despertem amanhã, preparados e encorajados para mais um desafio.
Sintam-se carinhosamente abraçados. Tenham uma boa noite, um bom descanso e uma boa viagem a Franca amanhã. Que Deus os conduza em segurança, mantendo em suas mentes e em seus corações a certeza e a força para promover a mudança!
Sei que é cliche mas “A União faz a Força! A União faz o Basquete de Joinville!”
é isso ai amiga,fiquei tão feliz com essa vitoria não sei nem como explicar to com meu coração mais leve!!!!!!!!!!esse time me enche de orgulho!!!
Bom… eu assisti essa partida ao vivo… realmente Joinville jogou bem, mas convenhamos… o Juiz deu uma senhora ajuda… um jogador careca do Joinville chegou a dar risada de um lance que o Arbitro marcou a favor do time visitante… quase que os arbritos foram linchados… mas realmente joinville jogou bem.