Uma declaração de amor permanente a Equipe de Basquete de Joinville e a todos os atletas que nos honram e honraram ajudando a construir a nossa história!
Estou sem reação, sem palavras… estou tentando entender o que acabei de ver… é horrível não ter imagem nessas horas porque ao menos você tira algumas conclusões, agora com números? Eles são apenas números e nesse momento eles me apresentam um resultado que não entendo. Poderia ser fácil só existem dois resultados possíveis, mas se torna complicado quando vemos o resultado, mas não o aceitamos.
A verdade é que de alguma forma estamos mal acostumados apenas com belas atuações, vitórias, alegria e acabamos esquecendo que todas as equipes verdadeiramente são fortes, não há mais como usar os campeonatos anteriores como parâmetro de comparação, porque está mais do que provado que tudo pode acontecer. O jogo de hoje, alias a rodada de hoje está ai para provar isso.
As equipes paulistas estão crescendo e hoje infelizmente, sofremos uma derrota dolorosa para o atual campeão paulista, com certeza não é pouca coisa. Eles dominaram o jogo e as estatísticas, imporam o ritmo e tinham o fator casa a seu favor e nos deixaram assim, sem entender o que aconteceu, sem reconhecer nossa equipe, talvez ainda abalada pela última partida.
No começo houve equilibrio, diferenças pequenas, com as equipes se revezando no placar, Audrei e André pareciam dispostas a fazer a diferença dessa vez, mas no segundo e o terceiro quarto, pareceu que nossas bolas resolveram não entrar e o adversário começou a se distanciar no placar de 22 pontos. No último quarto reagimos, mas não o suficiente para diluir a vantagem construida anteriormente.
Novamente tivemos um equilíbrio na quantidade de arremessos, mas nosso aproveitamento foi abaixo da media, salvo em reação aos lances livres, que foi até muito bom 90%. Infelizmente não posso fazer afirmações quanto aos motivos que geraram isso, mas acredito realmente numa boa defesa do São José, que tem sido outra equipe com um potencial e um trabalho bastante voltado para a área defensiva. Provavelmente havia jogadores muito bem marcados e com certeza o desgaste sofrido na partida de sexta influenciou de alguma forma.
Tivemos baixa pontuação em quesitos que são nosso forte como os rebotes,mas mesmo diante de tanta dificuldade e de um resultado desfavorável, houve espaço para Manteguinha brilhar, com 26 pontos, sendo metade deles de lances livres e com 25 pontos de eficiência acabou sendo o cestinha da partida. André também contribuiu com 17 pontos. Para conferir a estatística completa da equipe na partida clique aqui.
Fica a torcida para uma proveitosa semana de treinos, que as coisas possam voltar para seu lugar e que tenhamos o fôlego, as forças e a confiança recuperados para o próximo final de semana, que promete ter mais momento de muita tensão.