Pensando…

Ficar horas sem internet para mim, ainda mais num final de semana quando estou disposta a fazer revoluções é uma verdadeira tortura. Tinha tanto para produzir e agora ficou só na vontade. Ao menos o céu está inspirador, sem nuvens, poucas estrelas, mas uma Lua Cheia majestosa.

Estou extremamente feliz hoje, por diversas formas de reconhecimento que sempre me surprendem. Primeiro era a equipe, a comissão, depois eram torcedores que se tornaram amigos, passou a familiares da equipe e agora a vez é de receber mensagens ou comentários de pessoas ligadas ao meio jornalístico esportivo.

Chega a ser engraçado atingir tantos pontos sem nunca ter planejado e nesse momento esse tipo de elogio tem um peso grande, porque é quase como se tratasse o que faço como um trabalho, determina uma certa responsabilidade, pois para mim no momento que você recebe um elogio torna-se responsável por perseguir algo ainda melhor.

A parte ruim dessa história é que quando se esta bem acaba atraindo inveja, pessoas interesseiras e mal intencionadas, que tem dificuldade de aceitar que algumas pessoas possam alcançar coisas maravilhosas por esforço próprio, tendo recompensas inesperadas ou que faz as coisas sem pedir nada em troca, pessoas que se baseiam em si mesmas para avaliar as outras e que muitas vezes se aproximam para “pegar carona” no sucesso das outras e quando a evidência acaba, também acaba o interesse.

Para minha sorte não tenho convivido com pessoas assim, mas sei que elas existem, se esgueirando pelas esquinas buscando uma forma de puxar nosso tapete. Na verdade elas estão por todas as áreas de nossa vida e a gente tem que aprender a conviver e se defender delas. E é fácil reconhecer essas pessoas, ao menos isso a vida me ensinou porque sempre confiei demais e apanhei na cara. Só que trouxe para a vida também que devemos sempre acreditar nas pessoas, até que elas deixem de merecer nossa confiança.

Elas chegam de repente, te procuram sem motivo aparente, ou com uma preocupação com a sua pessoa, quando na verdade estão apenas pensando nelas mesmas e são tão convicentes, as vezes até te comovem. Às vezes elas que vem pedir ajuda, sabendo que de repente essa ajuda possa ser prejudicial a quem a realizar e isso é usar as pessoas. Infelizmente essas pessoas existem, mas como me disse uma amiga outro dia “se as pessoas estão tentando te usar, é porque reconhecem o teu poder”. Então até em algo tão mesquinho e sujo existe algo de bom.

Me lembro que quando comecei com o blog, morria de medo de que a equipe e a comissão interpretassem minha aproximação como interesse, mas sem que eu percebesse eles enxergaram a pureza e a verdade das minhas intenções e por isso até hoje tenho sido recompensada por isso, como por exemplo mais uma mensagem carinhosa que Jefferson deixou em seu blog, que mais uma vez me emocionou.

Aliás, falando em Jefferson, gostei muito do que ele escreveu em seu blog sobre críticas e apoio, de forma geral um agradecimento a todos que o tem apoiado. Parabenizo sua franqueza, sua coragem e educação.

Bem gente amanhã é dia de jogo, o último dessa fase. Um desafio importante e fundamental para consolidar o triunfo, a auto estima e a confiança de nossa equipe. Por isso não posso deixar de reforçar meu apoio e garantir que estaremos todos aqui mandando energias positivas para acompanhar o jogo, torcendo lógico para que o scout não nos deixe na mão, porque não há coração que aguente ficar sem notícias, sabendo que vocês estão em quadra.

Desejo uma ótima noite de sono, tranquila, encorajadora e revigorante. Que vocês possam entrar com tudo em quadra e fazer um belo jogo, lutando até o fim, compartilhando, acreditando e confiando nessa energia e nessa coisa boa que vocês carregam dentro do peito. Muito boa sorte meus queridos! Fiquem com Deus.

Ah, aproveitando, estava me lembrando que outro dia, quando comentei que fiz uma tatuagem, não contei o mais importante. Há quase três meses cultivo o desejo de eternizar esse momento da minha vida na pele. Na verdade o desejo de fazer uma tatuagem sempre existiu, o desenho que era outro completamente diferente, mas faltou-me sempre coragem, bem como agora.

Ter passado por tudo que tenho ao lado dessa equipe despertou esse desejo novamente em mim, mas de uma forma diferente, me despertou para eternizar o momento, a experiência, porque o tempo me mostrou que não importa quanto tempo isso vai durar para mim, mas o que tenho vivido e se tatuei isso na pele foi para ter isso sempre comigo, as lembranças, as histórias, o carinho, o valor que essas pessoas envolvidas com o Basquete de Joinville tem na minha vida.

Realmente o desejo já vem de longa data. Havia prometido concretizá-lo após a vitória contra o Flamengo, mas a vitória passou e eu fui adiando. O ano mudou e a vontade voltou mais forte, mas eu sempre dava um jeito de fugir, até que entendi que quando o momento chegasse eu não conseguiria escapar dele, eu simplesmente faria. E bem, na noite após o jogo contra o Franca a vontade veio com força total e eu soube que não haveriam mais desculpas, o medo teria que ser vencido. Pois bem, o venci e nem foi tão difícil assim! Basquete de Joinville, agora pra sempre comigo!

MAIS UMA VEZ GAROTOS, EXCELENTE JOGO AMANHÃ, BOA SORTE!

1 thought on “Pensando…

  1. Querida Ketty,

    Queria te parabenizar por duas vitorias: a do time do Jlle ontem mas uma maior ainda o sucesso do teu blog agorareconhecido pela Liga Nacional de Basquete!

    Buscando informaçoes no blog oficial da LNB http://www.lnb.blog.br/ fiquei muito feliz em ver que o coração em quadra figura entre os Blogs recomendados por eles!

    Fico feliz em te lembrar que nao somente o sucesso do teu trabalho esta sendo reconhecido (tua paixao pelo time que conseguiste de maneira brilhante colocar em palavras e incentivo a equipe) mas o tamanho da tua responsabilidade aumenta na mesma proporção!

    Deixaste de ser a leitura eventual de amigos, fãs e jogadores para leitura obrigatoria de quem vive o Basquete.

    Gostaria de fazer o papel de Ketty (apoiando os jogadores nos momentos dificies e parabenizando em cada vitoria) e dizer que acredites em ti e no potencial do teu Blog, o que começou como uma paixao esta tomando proporçoes que pode parecer assutadora e fora dos teus planos iniciais mas que nao precisas ter medo todos nos teus leitores estamos aqui te apoiando nesta nova etapa!

    Parabens Ketty teu blog e tuas palavras ja nao te pertencem mais ja sao parte da historia do time e do Basquete Nacional 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *