Uma interrogação, é nisso que virou minha mente. Eu simplesmente não sei o que fazer, o que dizer, ou como descobrir o que estou fazendo de errado. Simplemente não estou conseguindo motivá-los e isso está me atormentando. Há algo que não sei o que é e eu prometi ficar do lado da equipe, aconteça o que acontecer, mas é difícil suportar tudo que tenho lido e ouvido.
As pessoas questionam as contratações, o fato de não ser oportunizado ao banco ter maior participação e contribuição, que falta comando, que estão todos brincando, que entregaram o jogo, que há crise de estrelismo, afobação, que alguns querem resolver tudo sozinho. E fico pensando, será que todos estão certos e eu estou errada? Será que eu estou cega e não estou enxergando as coisas direito? O que está faltando eu entender?
Caramba, meu coração me diz que estou certa em acreditar. Que ontem, em especial foi um dia atípico, até porque já vi jogos onde houve maior rotação, onde o poder de reação foi mais eficaz. E estou magoada, talvez porque estou absorvendo para mim o que está sendo dito e sei que não posso evitar que isso chegue na equipe, talvez deve chegar, afinal todos são livres para expressar sua opinião e as comunidades e tudo mais estão abertas para todos. Provavelmente todos estão sendo mais racionais do que eu e só desejam um time campeão, como muitos gostam de externar.
Não quero ser omissa e reconheço que existem deficiências, mas que não posso nem apontar porque sou leiga nesse assunto, ou em parte dele e afinal tem gente fazendo essas análises melhor do que eu, porém continuo dando a cara a tapa, simplesmente porque acredito que no fundo estou ajudando pouco. Mas o que me mantém acreditando é saber que vocês não são assim e que vocês não costumam se abalar de tal forma com a pressão, algo mudou e isso que precisa ser exterminado, para que vocês voltem a respirar.
E eu tenho que me concentrar nas minhas responsabilidades, mas como se eu como, durmo, respiro basquete? Se o único lugar que quero estar é no ginásio perto da equipe, se todo o resto não faz o menor sentido, ou não tem a menor graça longe desse universo. E a minha frustração é simplesmente não conseguir fazer mais, não saber o que fazer para realmente ser útil, para realmente os fazer acreditar na sua capacidade, para que possam retomar o caminho de luta, de determinação, de vontade e coragem que vinham traçando. Será que nos tornamos óbvios demais para as demais equipes? Será que acabaram as surpresas e não estávamos preparados para isso?
Realmente eu não sei mais o que pensar e eu sabia que em algum momento esse dia chegaria e que eu teria que estar preparada, escolher um lado e seguir em frente e eu escolhi, escolhi ficar ao lado de vocês, apanhar se for preciso, em contrapartida eu só peço que vocês parem para pensar um pouquinho para encontrar dentro de si o elo que se quebrou para consertar e unir novamente.
Eu supero as derrotas, mas não vou conseguir superar o descrédito, nem que vocês venham a confirmar previsões maldosas feitas por alguém no início do NBB. Não vou suportar vocês serem ridicularizados, taxados de fracos, irresponsáveis, porque o que vocês menos precisam é ser enfraquecidos por isso. E é exatamente por isso que lhes ofereço apoio.Examente por isso que tenho tentando incondicionalmente transmitir coisas boas para vocês, mesmo achando que não está sendo suficiente, que estou sendo ineficaz.
Eu tenho o mesmo direito do que qualquer um de criticar, apontar falhas, etc, mas eu escolhi ser diferente, eu escolhi acreditar que vocês podem reencontrar o que se perdeu nessa jornada recente e reacender a chama da coragem, garra e da união dentro de cada um. Quem criticar provalmente não ama mais ou menos vocês do que eu, tão pouco se importa menos, a diferença é que antes de criticar eu preciso saber o que está acontecendo, como não sei, só posso gritar: REAJAM!
Eu entendo que: ELES ESTÃO ASSIM , mas ELES NÃO SÃO ASSIM ! Algo aconteceu…. o que ? Não sei… acho que muitos não sabem, mas todos estão preocupados com o time, e expressão essa preocupação de diferentes formas. Cabe ao time agora sentar, pensar e tentar achar o que perderam !
E eu fiel torcedora continuo torcendo e acreditando, nesses meninos maravilhosos e no nosso mestre Bial !
Abraços
As coisas vão melhorar… e eu vou estar lá para aplaudir de pé a atuação desse time que eu amo!