Fim de jogo e a sensação de que falta algo… o coração dói, mas sabíamos que um dia isso aconteceria, era inevitável. Mas eu acreditei até o último segundo. Sentindo o coração bater no estômago eu fiz promessas, cruzei as mãos como em uma prece, mas não era realmente o nosso dia. Se vocês fizeram tudo que podia ser feito? Eu tenho certeza que sim, mas a resposta para essa pergunta só cabe a vocês. O que me faz acreditar é que o placar por momentos fora bem mais elástico para o adversário e ainda assim vocês não deixaram de acreditar que era possível. Perdemos dois jogadores importantes nos últimos instantes do jogo, mas ainda assim vocês tentaram buscar a diferença e só de ver a bravura com a qual conduziram as dificuldades já me basta.
Fizemos um segundo quarto incompatível com nosso tipo de jogo e esse foi nosso grande pecado e as pazes com a bola no segundo tempo , vencidos por nós em ambos os quartos, não foi suficiente para impedir o triunfo do adversário, construído no quarto anterior. Tivemos grandes momentos de recuperação e isso só prova o quanto vocês desejavam essa vitória e o quanto foram bravos e lutaram por ela, mas hoje, essa era a história a ser contada afinal. Mas nem isso apaga a trajetória até aqui: brilhante, vibrante e mágica. E é isso que deve ficar na mente de vocês agora. Vocês estão evoluindo e derrotas fazem parte dessa evolução. Não se deixem abater pelos comentários que virão, porque vocês conhecem o trabalho de vocês melhor do que ninguém e saberão tirar proveito desse momento.
Eu acredito que tudo tem um motivo e esse resultado deve ter chegado na hora certa, para permitir um momento de reflexão, análise e ponderação, para nos permitir sair fortalecidos, mas apenas deve ser lembrado como um aprendizado e nada mais. É hora de repensar as estratégias, descarregar a pressão e recomeçar, quem está no topo sempre é observado com maior interesse. Sabíamos disso desde o principio, esse afinal é o preço de vencer pelas próprias pernas e crescer por mérito conjunto e individual, sempre acreditando. Porém nada é em vão e essa foi apenas uma batalha das muitas que vocês ainda vão encarar, portanto, cabeça erguida, amanhã será muito melhor! Não importa se há nuvens encobrindo o brilho de suas estrelas, tempestades vem e passam. Fiquem com Deus e voltem em segurança para casa! Meu amor por vocês continua intacto e meu orgulho também, afinal aceitar um resultado ruim exige muito mais coragem e sabedoria do que 40 minutos de jogo. Estarei aqui, para o que precisarem… sempre!
Lindas palavras Ketty!
Abraço
Maira